Prematuridade

Vacinas do prematuro

Vacinas do prematuro

Você sabia que a vacinação do prematuro começa antes mesmo dele nascer?

De acordo com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), aproximadamente 40% das mortes de bebês ocorrem no período neonatal (primeiros 28 dias de vida), e muitas dessas mortes ocorrem por infecções que podem ser prevenidas por meio de vacinas disponíveis para as gestantes.

As vacinas recomendadas na gravidez são essenciais para a saúde da mãe e também do bebê. Durante a gestação, os anticorpos da mãe passam para a criança por meio da placenta e, depois do nascimento, pelo leite materno. A vacina tríplice bacteriana, por exemplo, protege contra coqueluche, tétano e difteria. Todas essas doenças causam complicações na gravidez e são responsáveis por altas taxas de mortalidade de recém-nascidos. É muito importante não atrasar a dose dessa vacina, pois, caso o bebê nasça prematuro, ele já terá recebido a imunização. Acesso o calendário de imunizações das gestantes aqui.

O calendário vacinal do prematuro, assim como eles, é diferenciado.

Por isso, estamos preparando um portal repleto de conteúdos atualizados acerca das vacinas dos pequenos, aguarde!

Enquanto isso, acesse esse link e fique por dentro das atualizações do calendário vacinal dos prematuros. Baixe também o PDF com o calendário de imunizações para os prematuros recomendado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), parceira da ONG Prematuridade.com.

Compartilhe

Campanhas Beneficientes

Contribua com nossas campanhas beneficentes e faça a diferença na vida de quem mais precisa. Veja, abaixo:

Histórias reais

Veja histórias por:

Últimas Notícias

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.