17 de Junho de 2025

Vicente

Olá, prazer, sou a Rosiane, mamãe do Vicente, e o papai Marcelo. Um resumo da nossa história do meu milagre palpável: uma gravidez até então saudável, tudo indo bem, até que, um certo dia, parecia que eu tinha feito xixi na calcinha. Fui para o posto que me acompanhava, mas me mandaram para casa.

No dia seguinte, fui para o pronto-socorro da “casa de parto” e me mandaram para casa porque “não era nada demais”. Diante de tantos erros médicos, fui internada com muita insistência minha, implorando por uma ultrassom porque não estava sentindo tanto meu bebê mexer.

Assim que fizeram a ultrassom, lá estava eu, sem líquido algum, e a correria começou: corticoide, muito antibiótico, e falaram que uma infecção urinária desencadeou outras infecções e eu tive a bolsa rota.

Com 6 dias de internação, meu bebê nasceu depois de 23 horas de trabalho de parto. Vicente nasceu pélvico, com 24 semanas e 5 dias, pesando 650 gramas — que caiu para 535 por causa da infecção que ele acabou pegando — e medindo 30 centímetros.

Foram 5 meses no total de UTI e pós-UTI. Diante de tantos choros e desafios, nunca perdemos a fé. Deus sempre foi nosso alicerce, nossa força.

Hoje estamos aqui para testemunhar, em nome do Pai Celestial, que a honra é toda Dele. Vicente está em casa, faz 8 meses, veio para casa com oxigênio e sonda, saiu do oxigênio em fevereiro e não voltou mais. Está respirando sozinho, sem ajuda de aparelhos.

A fono decidiu tirar a sonda para ver se ele come para não precisar voltar; estamos na expectativa de que possamos dar tchau para essa sonda. Seguimos firmes e fortes com um bebê saudável. Vicente é um milagre e só vem surpreendendo todos os profissionais.

Está acompanhando a tabela de crescimento. Hoje, dia 17, ele faz 8 meses de idade corrigida, e a idade cronológica será dia 02/07, quando faz 1 ano de vida.

Deus, com Sua graça e misericórdia, nos alcançou.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.