07 de Novembro de 2025

Superação e milagre

A história de Matheus e Miguel é sobre coragem, superação e amor incondicional. Com apenas 28 semanas de gestação, eles decidiram chegar ao mundo.

MATHEUS, pesando 1.185 g e 38 cm, foi o primeiro gemelar, parto cesárea por apresentação cefálica. Nasceu hipotônico, necessitou de reanimação, sendo mantido em CPAP por baby puff e transferido à UTI Neonatal. Devido à prematuridade extrema, foi realizado cateterismo umbilical. Evoluiu com icterícia intensa, iniciando fototerapia. No dia 14/09, apresentou piora do padrão respiratório, necessitando aumento de parâmetros em VNI. Evoluiu com apneia da prematuridade e necessidade de oxigenoterapia, além de aumento da dose de cafeína. Apresentou diversas apneias; foram coletados exames, identificada anemia e realizado concentrado de hemácias. Matheus saiu sem nenhuma sequela, mostrando que a fé é mais forte que qualquer diagnóstico.

MIGUEL, pesando 1.270 g e 40 cm, nasceu vigoroso, sendo iniciado em CPAP por baby puff e transferido à UTI Neonatal. Foi realizado cateterismo umbilical e iniciada antibioticoterapia.

Foram 60 dias de luta e esperança, mas Matheus e Miguel mostraram que nasceram para vencer. Hoje, já com 1 ano e 2 meses, e 11 meses de idade corrigida, eles são um verdadeiro milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.