03 de Janeiro de 2026

Relato de Vida - Ana

Relato de Vida – Ana Rosa

Ana Rosa nasceu com 34 semanas de gestação, em um parto domiciliar, realizado em casa, pelas mãos do próprio papai. Ela veio ao mundo às 2h41 da madrugada, em meio a muita coragem, amor e fé.

Logo após o nascimento, seguimos com o coração aflito e cheios de emoção para o hospital, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Fomos levados ao único hospital da cidade, que infelizmente não possuía UTI neonatal.

Mesmo diante do medo e da incerteza, seguimos confiantes, sustentados pela fé e por muitas orações pelo nosso maior amor, Ana Rosa. Pouco tempo depois, fomos transferidos para um hospital com UTI neonatal, em Goiânia, no Hospital São Judas Tadeu, em outro município.

Ali, nossa pequena ficou internada por 20 dias. Foram dias intensos, marcados por muita oração, angústia, choro e medo. Vivenciamos, pela primeira vez, um misto profundo de emoções: dias de melhora, dias de piora, sempre com o coração apertado, mas sem jamais perder a esperança.

Seguimos firmes em oração, entregando nossa filha nas mãos de Deus, até que o tão esperado dia da alta finalmente chegou. Fomos acolhidos por uma equipe médica maravilhosa, que nos tratou com carinho, dedicação e humanidade, fazendo toda a diferença nessa caminhada.

Hoje, nossa pequena Ana Rosa está com dois meses de vida. Somos imensamente gratos a Deus por sua vida. Ela é um verdadeiro exemplo de força, fé e superação, e a prova viva de que milagres existem.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.