20 de Fevereiro de 2025

Rafael e Miguel

Olá, me chamo Rosane, sou mamãe do Rafael e do Miguel, prematurinhos nascidos às 33 semanas e 5 dias. Sou diabética desde os 9 anos de idade, estava bem controlada na gestação inteira, porém às 31 semanas fui internada para acompanhamento diário por causa de alterações com a artéria umbilical do Rafael. Porém mesmo tendo esse diagnóstico, nosso Rafa continuava a crescer bem para a idade gestacional, o que pra nós já era um milagre. E o seu companheiro Miguel também evoluía bem. Durante o período de internação, fui diagnosticada com pré-eclâmpsia e evoluiu para um quadro mais grave da pré-eclâmpsia, a Síndrome Hellp já com 33 semanas. Desse dia em diante, se passaram 5 dias e meu quadro de pressão estava estável, mas a síndrome Hellp continuava a evoluir, então meus pequenos nasceram no dia 06/11/2024, numa cesárea de emergência às 00:35 (Rafael 1.690kg) e 00:38 (Miguel 1.838kg).

Fui extremamente BEM CUIDADA, bem assistida, bem tratada. Pelo SUS, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foram 17 dias de internação antes do parto, tive alta primeiro que meus pequenos, que ficaram mais 18 dias internado (Miguel) e 22 dias (Rafael). Hoje estão bem, saudáveis, crescendo e evoluindo. Peço a Deus que todas as mamães de prematuros, tenham o tratamento humano e extremamente capacitado que tive. Que possibilitou minha melhora e a vinda dos meus bebês com saúde.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.