18 de Fevereiro de 2025

Prematuro extremo de 24 semanas

Perdi um bebê em 2021 com 19 semanas e em 2024 descobri que estava grávida novamente, tomei todos os cuidados, mas meu útero não aguentou até o tempo certo e meu Jorge nasceu de 24 semanas. Cheguei no hospital com 23 semanas, passei 8 dias internada e sentindo dor até fechar as 24 semanas, ele nasceu em agosto de 2024, no dia 21, pesando 730 gramas e medindo 31 centímetros, era tão pequeno! Assim que ele nasceu o levaram para incubadora e passou dois meses assim, foi muito sofrimento, ele chegou a pesar 550 gramas e precisou de transição de sangue mas logo ganhou peso novamente. Eu o segurei a primeira vez depois de 2 meses e a sensação foi única, quando chegou a 1 kg precisou ser transferido para um hospital mais perto da minha casa, tudo deu certo na transferência, ele era muito amado por todos. Passou tempo na sonda, com 1 mês no hospital novo ele pegou a chuquinha e começou via oral mas isso o cansou e teve que voltar pra sonda novamente, nesse tempo todo ele nunca conseguiu sair do oxigênio, saturação sempre caía.

Ainda estamos no hospital, ele saiu da neo e teve que descer pra pediatria, vai fazer 6 meses que estamos nessa luta, ele ainda não conseguiu sair do oxigênio, saiu da sonda e come super bem oral, nunca fomos pra casa, recentemente viram que o pulmão dele deu uma fechada do lado direito e isso não é a primeira vez que acontece, agora estão esperando o pulmão abrir para dar a nossa tão sonhada alta.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.