Prematuridade.com | Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros

Profissionais da Saúde

Apoio

Realização

O Projeto "Prematuro: uma questão de pele” tem como objetivo manter um programa de educação permanente junto às instituições para instrumentalizar as equipes a realizar as melhores práticas no cuidado com a pele do prematuro, conhecendo ações para diminuir as lesões de pele ocasionadas pelo cuidado inadequado, promovendo uma melhor qualidade de vida ao bebê à médio e longo prazos. A proposta ainda contempla sensibilizar as equipes a realizarem procedimentos validados e preventivos, com um cuidado mais afetivo e efetivo a fim de diminuir injúrias na pele e, com isso, diminuir o tempo de permanência dos bebês em unidades hospitalares.

Durante o ano de 2017 levamos o Workshop “Prematuro: uma questão de pele” para hospitais públicos nas 5 regiões brasileiras, capacitando aproximadamente 400 profissionais da saúde presencialmente e em torno de 1000 profissionais se aperfeiçoaram à distância. O módulo 2017 do projeto se encerra no dia 08 de dezembro.

Se você ou sua instituição desejam ser informados sobre os próximos módulos desse treinamento para 2018, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]