20 de Fevereiro de 2025

Oie sou o Hariel Henrique é esa é minha história

Oie, minha mamãe me teve com 16 anos. Não fui planejado, foi um susto pra todo mundo e com o passar do tempo fui me tornando um sonho para todos, no dia 26 de outubro minha mamãe começou a ter muitas dores. Ela foi ao médico e viu que já estava com 2 centímetros de dilatação, só estava com 26 semanas e 5 dias. Descobriram uma infecção muito perigosa e me seguraram até o dia 29 de outubro, os médicos falaram pra vovó escolher entre minha mamãe e eu. Estava com 600 gramas e poderia não resistir. Nasci com 980 gramas e 35 centímetros, todos ficaram em choque, um bebê lindo e saudável, me tiraram correndo da barriga da minha mamãe. Com três dia de vida minha vovó pediu para me transferir para uma cidade mais perto da minha família pois minha mamãe ia ganhar alta e não tinha como ficar comigo lá, até que chegou uma titia maravilhosa e falou que conseguiu uma vaga em Franca, todos ficaram encantados comigo pois eu passei a viagem toda mexendo. Passei 1 mês na Unimed e sempre falaram para minha família que eu era um bebê cristal, para ficarem ciente de tudo que podia acontecer. Minha mamãe olhava pra mim com um olhar tão triste e com medo, porém sempre conversando comigo e acreditando em mim, todos os dias ia me ver. Fiquei 1 mês na carência da minha mamãe na Unimed de Franca e fui para Santa Casa onde me salvaram, cheguei lá com meu tubo todo sujo e tive duas infecções pulmonares. Fiquei 1 mês entubado no CPAP e minha mamãe sempre recebendo notícias ruins sobre mim, o medo tomava conta de todos que se apegavam em Deus, até que enfim consegui sair do CPAP e fui pro oxigênio!

Fiquei 97 dias na UTI e fui transferido para a Santa Casa, fiquei uma semana lá e no último dia eu mesmo tirei minha sonda e mostrei mostrei para todos que eu conseguia mamar. Achavam que eu não conseguiria porque fui diagnosticado com paralisia vocal por ter ficado muito entubado, me machucaram mas no dia 9 de janeiro eu mesmo tirei meu oxigênio de madrugada, quando viram de manhã eu estava sem. Meu titio que é meu pediatra desligou o oxigênio sem ninguém perceber pra ver como eu ficaria, na segunda-feira de manhã quando foram me examinar viram que estava desligado e eu não estava cansado, saturação a 95%. Ficaram orgulhosos de mim porém mandaram um oxigênio para minha casa pra eu poder ganhar, no dia 10 de janeiro chegou a tão sonhada alta. Até hoje não precisei de oxigênio nenhum e minha paralisia já está começando a ir embora. Estou bem com minha família, todos falam sou a prova viva que milagres acontecem, confiem em Deus sempre! Ele nunca desampara aqueles que Ele ama!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.