11 de Dezembro de 2025

O milagre duplo; A vitória de Paula e Stella

Olá, amigos da ONG Prematuridade. Gostaríamos de compartilhar a história da nossa filha, Stella Fachini Dini, e da nossa família, que descobriu na prática a força do amor e da resiliência.

Nossa batalha pela vida começou antes mesmo do nascimento da nossa filha. No dia 19/06/2025, a mamãe Paula foi internada às pressas. Foram 12 dias de muita angústia e agravamento de um quadro de pré-eclâmpsia, alguns dias de UTI, onde ela correu sérios riscos de vida. A equipe médica precisou tomar a difícil decisão de realizar o parto para salvar as duas.

Foi assim que, em 25/06/2025, Stella nasceu: uma pequena gigante de 25 semanas e 5 dias, pesando apenas 635 gramas. Ali, a luta mudou de fase, mas não de intensidade. Stella enfrentou bravamente 117 dias de UTI Neonatal.

Vencemos o ganho de peso grama a grama, um sopro no coração que desapareceu, o desafio da Retinopatia da Prematuridade (ROP) grau 3, que exigiu cirurgia; derrame cerebral ao nascer, de grau 4, que cessou sem deixar grandes sequelas; várias transfusões de sangue; infecção hospitalar; broncodisplasia pulmonar, entre outras batalhas. Ao todo, nossa família viveu a rotina hospitalar intensamente por 127 dias.

Mas o destino nos reservava um final emocionante: a alta da UTI da Stella aconteceu exatamente no dia 19/10/2025, data em que completamos nosso 1º ano de casados. Não poderia haver presente maior para celebrar nossa união do que trazer nossa filha para casa. Depois disso, ela foi para a maternidade e ficamos mais 6 dias em observação, com alta para nossa casa no dia 24/10/2025.

Nós, Paula Fachini Dini e Eric Fernando Dini, estivemos lado a lado nessa trincheira e hoje, com a Stella em casa, queremos dizer a outros pais: acreditem. A prematuridade é uma montanha-russa assustadora, mas a vista lá de cima compensa cada lágrima.

Agradecemos o espaço para compartilhar. Nossa história é a prova de que a medicina, a fé e o amor fazem milagres.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.