22 de Setembro de 2024

O milagre de Deus João Miguel

Me chamo Thalyta e vim contar a história do menino mais forte e guerreiro que já conheci, o João Miguel. A história já começa de uma forma diferente porque eu já estava laqueada há cinco anos e do nada descobri que estava grávida, confesso que no início foi um choque mas aos poucos fui confiando e entregando tudo a Deus, sempre disse que João Miguel foi escolhido, desejado e planejado por ele (Deus) então segui em frente confiando que daria tudo certo. Com exatamente 15 semanas e três dias, tive um descolamento de placenta em que acordei sangrando e desesperada, fui para o hospital e lá foi me dada a notícia que não conseguiam escutar o coração do bebê. Eu ainda não sabia o que era, fiquei aflita, mas sempre confiando que daria tudo certo, foi pedido uma ultrassom de urgência em que o médico viu que estava tudo bem com o bebê e nesse dia descobri que era meu guerreiro João, mas que tinha tido um descolamento de placenta. O médico me recomendou repouso por 15 dias e assim fiquei, sem fazer nada, só levantava para ir ao banheiro e tomar banho. Voltei para ver sobre o descolamento e vimos que estava do mesmo jeito, então mais repouso e assim foi feito.

Com 20 semanas tive outro descolamento, meu coração estava em pedaços pois dessa vez o sangramento foi maior, mas fui para o hospital e lá vimos que João continuava lutando e continuava firme, desse dia até o dia 7 de dezembro fiquei imóvel contando os dias como se fosse uma eternidade e orando a Deus para que ele continuasse a obra que ele planejou. De madrugada tive uma hemorragia e tiveram que me transferir para a capital pois na minha cidade João teria nenhuma chance, aí começou a nossa luta pela vida. Cheguei no hospital com hemorragia e fui direto para a área vermelha do pré parto onde fiquei por três dias, ainda sangrando e perdendo líquido cada vez que eu fazia xixi. Me transferiram para outra sala onde fiquei até o dia 12, já estava sentindo muitas dores nos dias anteriores e rezando para que Deus segurasse João mais um pouquinho na barriga pois meu bebê teria pouquíssimas chances de vida se nascesse naquela semana. Também conversamos sobre a minha vida que também estava em perigo pois a hemorragia ainda estava forte. Mas no dia 12/12/2023 tive outra hemorragia e uma parada cardíaca em que tive que ir para a primeira sala de parto que tinha disponível naquela hora pois as nossas vidas estavam em perigo. Assim foi feito e às 14:56 do dia 12/12/2023 João Miguel nasceu e eu renasci, com 24 semanas e 6 dias, pesando 680 g e medindo 28,5 centímetros, foi direto para UTI neo onde ficou entubado por exatamente 3 meses e 10 dias, enfrentando 25 diagnósticos, baixo peso, hemorragia grau 1 na cabeça, inflamação no fígado, retinopatia da prematuridade, convulsão persistente, entre outras, foram exatamente 4 meses de UTI, depois foi transferido para UCIN onde começava a luta para desmamar do oxigênio.

Foi descoberto uma cardiopatia e uma hipertensão pulmonar grave, mas nunca João desistiu de viver mesmo quando eu pensei que não ia dar, mas ele não desistiu, mesmo com todos os 28 diagnósticos. Tiveram mais 3 diagnósticos que foram descobertos na UCIN, ele lutou e depois de 6 meses e 29 dias João Miguel teve alta do hospital e viemos para casa, hoje João está com 9 meses e 9 dias, sem praticamente nenhuma sequela neurológica e nem motora, ainda está fazendo uso de oxigênio mas já estamos no processo de desmame e logo logo Deus terminará a obra que ele começou, eu creio. Essa é a história de João Miguel, o bebê que deram poucas horas de vida e com fé em Deus, muita oração e persistência dessa mãe que mesmo tendo outras duas filhas e um esposo, não desistiu mesmo quando falavam que ele não ia sobreviver e mesmo se sobrevivesse teria muitas sequelas, não abandonei meu milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.