12 de Setembro de 2024
Meus guerreiros
Descobri minha gestação gemelar com 7 semanas na transvaginal. Quando engravidei nunca passou pela minha cabeça que poderia ser mãe de dois. Minha gestação foi muito saudável, não tive diabete gestacional, trabalhava normalmente. Mas com 30 semanas ao chegar do trabalho e ir tomar banho vi que meu tampão mucoso tinha saído, fui pro hospital e já estava com um dedo de dilatação, fiz todos os exames e estava tudo bem com os meninos, voltei pra casa. Com 32 semanas minha bolsa estourou em casa às 14:45h. Cheguei a 9 dedos de dilatação mas precisei ir para uma cesariana de emergência. Às 00:25h nasceu o Henri com 1600 kg e 38 centímetros. E 00:26h Matteo com 1610 kg e 40.5 centímetros.
Nossa jornada de UTI neo durou 37 dias. Nesse decorrer, Matteo teve duas infecções. Uma infecção precoce pulmonar e uma sepse, ficou entubado por 15 dias. Henri também teve infecção pulmonar, mas ficou entubado por apenas 3 dias. E quando faltavam três dias para nossa alta, Henri engasgou e precisou voltar para a UTI para observação, graças a Deus não foi nada grave. Foram dias e noites intensos, de alegria, ansiedade, angústia, medo. Mas no final a tempestade passou. 37 dias que não deixei de ir um dia ficar com eles, chegava às 8h da manhã e saía às 21h da noite. Como mamãe de UTI, não tive repouso pós cesária, meu puerpério foi uma das coisas mais difíceis que já aconteceu na minha vida.
Hoje meus meninos estão bem, saudáveis e dia 27 de setembro completam 6 meses. Sou realizada e agradecida pela vida deles, por mais que a maternidade esteja sendo a coisa mais difícil de toda a minha vida. Os escolheria em todas as minhas vidas e todos os dias.