04 de Setembro de 2023

Meu Milagre

Não foi uma gestação planejada, fomos pegos de surpresa porque não esperávamos. Foi descoberta com 14 semanas (nunca senti nenhum sintomas de gravidez). Sentia outras dores que não tinham nada a ver com a gestação. Então fui fazer um exame transvaginal e descobri. Há um tempo meu marido descobriu que tinha problemas de fertilidade e não poderia ter filhos. Então a descoberta foi uma surpresa bem grande. Desde então ficamos bem felizes e meio ansiosos. Mas no fundo eu já sentia medo porque na primeira gestação de 12 anos atrás eu tive eclâmpsia e quase não saí com vida. Nessa gestação do meu pequeno Davi estava indo tudo bem, até o término do 6º mês entrando para o 7º. Minha pressão começou a ficar muito alta, o inchaço no corpo estava bem grande e a visão começou ficar turva, a partir daí eu já sabia todo risco que estava correndo e sabia também o que era aquilo. Então fui algumas vezes atrás de atendimento, fiquei em observação e voltei para casa. Mas dois dias depois voltei atrás de atendimento porque estava com muita dor de cabeça. Fui atendida, fiquei em observação tomando remédio para baixar a pressão e depois fui para casa. Mas no dia 28 de fevereiro de 2021 eu disse para meu marido: minha pressão está muito alta, vamos para o hospital. Eu sentia dores onde eram os rins, pulmão e fígado, e a barriga ficando enorme. Fomos para o hospital, fizeram procedimentos de toque (estava ok) porque não estava entrando em trabalho de parto. Então fui medicada para a pressão baixar. Ficamos neste hospital até o anoitecer e mais tarde fui transferida para outro hospital e lá já fiquei internada, mas o parto não poderia ser realizado pois a pressão continuava muito alta: 20x8. E tudo estava piorando, visão, inchaço, órgãos. Em seguida foram verificar os batimentos do bebê e constataram que estava em sofrimento fetal, me deram injeção de corticoide e esperamos mais tempo para a pressão baixar.

Passado algum tempo fomos para a sala de cirurgia fazer o parto do pequeno Davi, foi um parto muito delicado pois tinham uma quantidade de líquido amniótico fora do normal, pressão subindo novamente, mas por fim ele nasceu no dia 01 de março de 2021 às 17:00 pesando 975 gramas, e 36 centímetros. Após o parto, foi encaminhado imediatamente para a UTI. Mal eu sabia que a minha luta maior seria acompanhar meu bebê, ele precisava lutar pela vida, foram noites e dias de muito sofrimento, muito medo e muita angústia. Cada dia era uma luta vencida, cada ML de leite que aumentava eu queria gritar para o mundo que meu bebê estava indo bem, mas também qualquer intercorrência era o meu maior medo. Graças a Deus ele não teve e eu só queria que esses dias passassem logo para vê-lo bem em casa sob nossos cuidados (claro que os médicos de lá foram excepcionais) mas ver nosso filho dentro de uma incubadora sem poder pegar no colo, sem poder tocar, sem poder amamentar é muito dolorido. Eu sabia que tudo aquilo tinha um propósito. Eu ainda fiquei internada, tomando remédios para os órgãos que foram muitos afetados e tentando me adaptar com a visão turva e escura, descendo todos os dias na UTI (de três em três horas) para levar o leitinho do Davi, até conseguir vaga para eu dormir do alojamento do hospital. Minha visão voltou ao normal depois de 3 meses e era tão doloroso olhar para meu bebê, mas não enxergá-lo direito, não conseguir ver como era o rostinho. Davi ficou internado 42 dias e hoje está lindo e saudável! E o cuidado que tiveram conosco foi essencial. Graças a Deus estamos aqui para contar nossa história e mostrar que nada é impossível para Deus!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.