07 de Junho de 2025

Marina Vitória

Marina Vitória nasceu no dia 30 de março de 2024, com 26 semanas e 6 dias, pesando 905 g. No mesmo dia, foi extubada e ficou no CPAP, mas, com poucos dias de vida, teve enterocolite e precisou ser intubada e passar por cirurgia, retirando 10 cm do intestino, além de usar ileostomia.

Foram várias lutas para sair do CPAP, pois ficou muito tempo na UTI. Refizeram o trato intestinal. Ela teve retinopatia e fez um procedimento de aplicação nos olhos, mas com 1 mês voltou e acabou fazendo cirurgia a laser.

Foram várias intercorrências, sem saber por que ela fazia apneia mesmo depois das 40 semanas, além de várias transfusões de sangue.

Mas nunca perdemos a fé. Ao todo, Marina passou 6 meses e 15 dias internada. Saiu com sonda porque não conseguia se alimentar.

Hoje, faz fisioterapia e fonoaudiologia para reabilitação. Está com 1 ano e 2 meses, já fica em pé, mas ainda não se alimenta via oral.

Mas é uma criança muito inteligente e muito sapeca. É o nosso milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.