14 de Fevereiro de 2025

Mariah

Dia 26 de outubro de 2024 Mariah veio ao mundo! Foi o dia mais intenso da minha vida, estava feliz e confiante, mas quando não ouvi o choro e nem sequer pude ver a minha filha, ouvi meu marido pedir para os médicos: “Leva para a mãe” e a resposta foi: “não dá tempo”, um silêncio se instalou no centro obstétrico, senti um medo profundo e eu implorei a Deus pela vida da Mariah. Quando soube que ela estava bem, pude respirar aliviada e agradecer a Deus pelo meu milagre! Desde que engravidei fui pé no chão, busquei não idealizar tanto, mas quando as coisas saem da faixa da normalidade, seu mundo desaba! De repente saí de uma gestação extremamente saudável para uma gestação de alto risco, com 29 semanas minha bolsa rompeu, fiquei 32 dias internada, ficamos quase 30h induzindo parto pois era o mais seguro para nós duas, por risco de sepse devido a bolsa rota de muito tempo, a indução não funcionou, fomos para uma cesária e Mariah nasceu com 34 semanas. Ainda prematura, precisou ser reanimada, já nasceu com sepse, ficou hospitalizada por longos 43 dias. Foram 8 dias de CPAP, depois iniciamos a amamentação e veio a boa notícia: vamos pro quarto!

No ALCON Mariah teve dificuldade de ganho de peso e então quando finalmente ela começou a engordar, começou meu pesadelo, ela começou a engasgar, foram 11 engasgos em 3 dias, sendo 4 graves e tivemos que retornar para UTI e ficamos por mais 30 dias em investigação! Os dias na UTI com a Mariah eram cheios de altos e baixos, dias que saímos felizes e dias que saímos tristes, mas todos os dias eu me fortalecia com a oração de Santa Terezinha, que diz: “Nada te perturbe, nada te espante! Tudo passa, Deus não muda! A paciência tudo alcança! Quem a Deus tem, nada lhe falta! Só Deus basta”. Hoje eu escrevo isso de casa, com a minha filha no colo e com a certeza de que Deus tem uma história linda para a nossa família e que Ele cuida de nós, em todos os momentos tem sido generoso e amoroso conosco! Mariah ainda engasga, mas sem intercorrências e sem gravidade, temos esperança que seja apenas prematuridade! Essa é a história da minha guerreira! Obrigada, Deus.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.