Notícias

12.03.2022

Luiz Felipe e João Lucas Meus Milagres

Sou mãe do Luiz Felipe prematuro de 32 semanas e do João Lucas de 37 semanas.

Minha primeira gravidez descobri com dois meses, foi uma felicidade, fiz pré-natal, ultrassom e ainda não sabia que tinha útero bicorno. Com 29 semanas acordei com bolsa estourada, fiquei apavorada. Fui para o hospital, fizeram a minha internação, durante três semanas. No dia 12/11/2013 fiz uma cardio e o bebê já não estava bem, sofri demais, pois os médicos queriam que o parto fosse normal, enquanto meu bebe sofria na barriga, no fim acabaram realizando a cesária.

Meu filho nasceu com 1.900Kg, ele foi transferido para outro hospital, nos dois primeiros dias, só via ele por foto. Foi possível entrar para ver ele, mas não pude pegar no colo, foi muita emoção.

Tive alta e passei a ficar com ele no hospital todos os dias, os dias foram se passando e ele teve alta após 26 dias, 1 dia entubado, sendo 10 na incubadora, 16 no bercinho para pegar peso. Meu milagre, hoje Luiz tem seis anos.

Na segunda gestação, já sabia da minha complicação, a médica pediu repouso absoluto. Utilizei remédios para que a gestação fosse mais para frente, quando a gestação passou de 29 semanas comemorei. Meu segundo filho nasceu de 37 semanas dia 26/02/2015 com 2.000kg, consegui ver ele assim que nasceu, mas o pediatra logo levou para o berçário. Ele ficou no oxigênio, tivemos alta juntos. Felicidade demais, hoje João tem 5 anos e penso em engravidar novamente. Seja positivo sempre, Deus sempre a frente, meu milagres.

(Relato da mamãe Fernanda, enviado em 2020)

Compartilhe esta história

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.