Notícias

17.05.2021

Lucas Meu Milagre!

"5 anos depois que tive a minha primeira filha, chegou a tão esperada gestação do segundo filho. Marido e filha felizes e radiantes, eu mais ainda. Com marido desempregado recentemente precisei trabalhar o dobro pra arcar com todas as despesas, quando completei 12 semanas veio a notícia, teríamos um menino.
Quanta felicidade, afinal era o primeiro menino da família. Com 22 semanas em uma ecografia morfológica feita fora da maternidade, uma coisa estranha escrita bem na última página, artérias do útero estavam resistentes, informei ao Doutor, então ele disse que eu não precisava me preocupar. Após esta não fiz mais nenhuma ecografia, até que com exatas 34 semanas resolvi fazer por conta própria, meu bebê estava com 1059 kg e 34 cm.
Como assim? Fiquei aflita, fazendo pesquisas no Google, quando vi uma dieta que poderia fazer com que o bebê aumentasse o peso, então fiz. Na semana seguinte dia de pré natal, e então foi diagnosticado oficialmente RCIU severa. Meu bebê nasceu, pesando 1245kg e 38cm. Então lá se foram longos 32 dias de UTIN x UI, me deslocava para casa todos os dias para trabalhar e a noite ia para maternidade mesmo com uma cesariana de apenas 5 dias.
Lucas nasceu no dia 31/10/18 com 1245kg e saiu no dia 02/12/2018 com 2020kg.Hoje com 3 meses corrigidos 5kg e 57cm,somente agradecer. Se está passando por algo assim, só confia, ora, pois no final tudo valerá a pena."

(Relato da mamãe Viviane, enviado em 2019)

Compartilhe esta história

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.