17 de Junho de 2023

Lorena Guerreira

Minha filha se chama Lorena. Escolhi esse nome por achar que o significado é bem forte: famosa guerreira. Não imaginava que ela precisaria ser uma guerreira para lutar pela própria vida. Nasceu de 29 semanas e 6 dias, pesando 1kg. Pude segurá-la pela primeira vez após 04 dias de nascida. Lembro que só chorava de felicidade em poder pegar aquele pacotinho no colo, tão leve, mas tão forte! Precisou de 72 dias de internação e nesse período nossos corações foram testados. Apresentou quadro de sepse, infecções bacterianas, trombo extenso no coração após uso do Acesso Venoso Central, hemorragia cerebral que evoluiu até grau II e causou focos de Leucomalácia.

Após receber alta da UTI, enfrentou grandes desafios no apartamento para conseguir se alimentar sozinha. Pelo baixo peso, não tinha energia para extrair o leite na quantidade suficiente e precisava sempre complementar por sonda por longos dias. Esse processo foi de avanços e retrocessos, ganho e perda de peso sucessivos. Mas também vencemos. Hoje graças a Deus minha filha está com 4 meses e 13 dias de vida, sem sinais de leucomalácia no tecido cerebral e sem sinais de trombo em seu coração. A prova viva de que lutou como guerreira. Por isso e tantas outras histórias de superação destes prematurinhos que te digo: não desista. Seu filho não desistirá por você. Ele é mais forte do que você imagina.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.