

14 de Novembro de 2025
João, um grande milagre!
Com 23 semanas, entrei em trabalho de parto. Ao chegar no hospital, as notícias foram as mais difíceis: possivelmente a gestação não conseguiria continuar; o médico falou que havia chances de um aborto espontâneo. Fiquei internada, e cada dia era um milagre. A posição foi a mais difícil; os remédios para evitar contração me deram muitas alergias, mas eu tinha muita fé que o João iria nascer, sobreviver e ser uma criança linda.
Com 25 semanas, parto normal: ele chegou! Um grande desafio para uma UTI do interior do Paraná, sem a tecnologia necessária para receber um bebê tão prematuro, mas com uma equipe que apostava muito na vida e no João. Nasceu com 695 g; depois ficou com 620 g, lutando intensamente pela vida!
Permanecemos 4 meses em uma UTI neonatal, vivendo todas as intensidades: dias de muita instabilidade, infecções, apneias, dessaturações... mas, a cada dia, ele sobrevivia e, por um milagre da vida, um milagre dos céus, depois de 111 dias intensivos, ganhamos alta.
Hoje, o João está com 8 anos. É um super baterista, inteligente e muito comunicativo. Os desafios continuam; ele segue sendo muito estimulado, em terapias apropriadas para as suas necessidades, e o seu futuro foi e será brilhante. Aquele bebezinho de 600 g é uma criança que já sabe ler, escrever e tem uma sensibilidade incrível com a vida. Aliás, a marca do João é ser cheio de vida!


