• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Sobre a ONG

Pela chance de um nascimento saudável a todas as famílias. É o nosso porquê.

Somos a primeira organização sem fins lucrativos no Brasil dedicada à prevenção do parto prematuro, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas ao interesses das famílias de bebês prematuros. Criamos o #MovimentoSocialPeloNascimentoSaudável

Um em cada 10 bebês nasce prematuro; a prematuridade é a principal causa de mortalidade infantil antes dos 5 anos no mundo todo.

A Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com nasceu da experiência de mães e profissionais com a prematuridade e suas consequências. No início, em 2011, éramos apenas um blog e uma comunidade no Facebook. Pouco a pouco, as conversas em torno das vivências individuais foram ganhando contornos de uma causa coletiva. O grupo passou a compartilhar o desejo e a esperança de que prematuridade se tornasse um tema amplamente debatido e, consequentemente um assunto urgente para as políticas públicas e para as ações da sociedade. Então, em novembro de 2014 decidimos ir além e fundamos a ONG Prematuridade.com!

Estamos sediados em Porto Alegre (RS), com voluntários em núcleos espalhados por todo o Brasil. Representamos o nosso país na World Prematurity Network, uma rede global de organizações em prol dos prematuros. Também somos membros da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e da iniciativa da Organização Mundial da Saúde para a saúde materno-infantil, a "The Partnership for Maternal, Newborn and Child Health".

NOSSOS DADOS

  • Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com 
  • CNPJ 21.405.658/0001-53
  • [email protected]

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES (Annual Reports):

QUEM FAZ

Diretoria Executiva

  • Denise Suguitani (fundadora e diretora executiva): mãe da Dora e do Theo, nutricionista de formação e apaixonada pela causa dos bebês prematuros.
  • Aline Hennemann (vice-diretora executiva): mãe da Lua e da Brisa, enfermeira neonatal, ativista super engajada nas ações em prol dos prematurinhos.
  • Brunna Weissheimer (diretora de comunicação): ainda não é mamãe, mas se apaixonou pela causa dos prematuros e a promove com muito empenho e com sua competência como jornalista.

Conselho Fiscal

  • Gladis Lima: mãe da Roberta e vovó do príncipe Benício.
  • Fabiana Vasconcellos: mãezona dos fofos Ricardo, Gabriel e Manoela.
  • Raquel Silva: mamãe da pitoca prematura Paulinha.
  • Alessandro Freitas: pai da prematurinha fofa Ana Clara.

Voluntários: nós acreditamos no trabalho em rede e vemos na colaboração a principal estratégia para fortalecimento de nossa luta. Conheça os voluntários da ONG presentes em mais de 16 Estados. Juntos, nossas conquistas serão cada vez maiores e mais significativas. Conheça nosso time!

Conselho Científico: conheça aqui os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocopacionais que fazem parte do nosso Conselho.

Consultores jurídicos: Grasiela Rosa, Fernando Vaz Ribeiro Dias, Thays Vallias

SOBRE O SITE

Nosso portal prima pelo respeito integral aos seus usuários e às leis que regem a web. Somente publicamos matérias liberadas para reprodução, sempre citando as fontes dos textos e das imagens que possuem direitos autorais utilizadas no site.

As matérias aqui publicadas não refletem nossa opinião pessoal, a não ser que nitidamente expressa dentro dos conteúdos. Os comentários postados no site passam por moderação e são de responsabilidade de seus autores. Da mesma forma, as histórias reais publicadas sofrem edições (correções ortográficas) previamente autorizadas pelos autores; os mesmo se responsabilizam totalmente pela veracidade dos acontecimentos.

Caso você identifique algum erro ou descumprimento das leis e da ética na internet, entre em contato conosco!

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se