• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Spa da Prematuridade leva momentos de descontração a mães de prematuros

27/11/2019 Ação aconteceu em seis hospitais públicos de Porto Alegre em comemoração ao Dia Mundial da Prematuridade.

No Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, o grupo de voluntárias ‘Anjas de Batom’ realizou uma ação em seis hospitais públicos de Porto Alegre (RS). As voluntárias realizaram o “Spa da Prematuridade”, ação que levou minutos de descontração para mais de 100 mães de bebês prematuros daquele município.

As voluntárias, em parceria com a Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, percorreram os hospitais (Santa Casa, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Hospital Criança Conceição, Hospital Fêmina, Hospital São Lucas da PUCRS e Hospital de Clínicas de Porto Alegre) oferecendo serviços gratuitos de manicure, maquiagem, cabeleireiro, massagem relaxante e lanches. Cerca de 60 voluntários participaram.

“Foi uma tarde linda e cheia de emoção, onde as voluntárias conseguiram alegrar a tarde das UTIs e as famílias, principalmente as mães, se sentiram cuidadas e acarinhadas”, comenta a fundadora e diretora da ONG Prematuridade.com, Denise Suguitani.

Ela lembra que “novembro é o mês internacional de sensibilização para a prematuridade e o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-los, além de informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para a família a e sociedade”. A entidade é pioneira a se dedicar à causa dos bebês prematuros em âmbito nacional.

Todos os anos nascem no Brasil mais de 340 mil bebês prematuros, 11,5% do total de nascimentos. O país tem uma das maiores médias mundiais.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se