• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Prematura deixa hospital após superar parada cardíaca e perda de peso

21/08/2020 Pequena Maria Carolina nasceu com após gestação de 27 semanas e chegou a pesar 376 gramas.

Após quatro meses e 27 dias de internação, uma bebê prematura que chegou a pesar 376 gramas teve alta hospitalar, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A pequena Maria Carolina, que nasceu no dia 16 de março, com 27 semanas de gestação e pesando somente 464 gramas, estava internada na UTI Neonatal da Santa Casa da capital gaúcha. Hoje, pesando seus 2 quilos e 880 gramas, ela pôde, finalmente, ir para a sua casa vestindo vermelho – cor eleita pela maioria dos pais para esse momento.

Para a médica neonatologista Débora Bortoli, o dia de hoje significa uma grande vitória na vida da Maria Carolina, pois, além de ser prematura extrema, ela sempre teve um peso muito baixo. “Além disso, nos primeiros dias de vida, ela teve diversas complicações como parada cardíaca, infecções, problemas oculares e pulmonares, situações decorrentes da prematuridade. Mas ela sempre foi uma verdadeira guerreira e conseguiu vencer cada obstáculo e hoje, graças ao trabalho da equipe multiprofissional e da presença constante dos seus familiares, estamos comemorando esta vitória”, explicou a especialista.

A mãe de Maria Carolina, Caroline Bergental do Couto, sempre esteve muito confiante quanto ao sucesso do tratamento da sua bebê, e nesta manhã, ao sair do hospital, relembrou os meses vivenciados na UTI Neonatal da Santa Casa: “O começo foi bem difícil, mas conseguimos superar cada obstáculo e agora, passados esses 150 dias, eu vejo o quanto foi importante eu estar aqui ao lado dela dando força para que ela pudesse sair bem e com saúde. Eu gostaria de agradecer muito a toda equipe envolvida no caso da Maria. Hoje estamos saindo vitoriosos, e essa vitória é de todos nós”.

Fonte: Correio do Povo (notícia original publicada em 12/08/20).
(Imagem: Carol Fornasier/Divulgação/CP)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se