• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

ONG Prematuridade.com lança plataforma fechada para profissionais de saúde

26/08/2020 Para acessar conteúdos e eventos científicos, agora é necessário fazer o cadastro na nova área exclusiva do site da Associação.

Para acessar conteúdos e eventos científicos, agora é necessário fazer o cadastro na nova área exclusiva do site da Associação.

Um dos pilares da Associação Brasileira de Pais de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) é levar informação científica de qualidade relacionada à prematuridade, em seus diferentes momentos e de forma interprofissional a todo Brasil. A criação de uma área fechada para os profissionais de saúde é um sonho antigo da Associação. Profissionais que trabalham a beira leito, colegas pesquisadores, profissionais que estão na parte acadêmica formando outros profissionais e ainda aqueles que estão em formação agora tem uma plataforma exclusiva com informações baseadas em evidências científicas, bem como cursos e eventos voltados a diversas áreas que envolvem os cuidados em neonatologia. Além disso, a Associação lança em paralelo uma coordenação acadêmica que tem a sua frente a enfermeira Dra. Camila Alves.

“A existência da desigualdade em termos de atendimento aos bebês prematuros e suas famílias no Brasil é uma realidade, e nos preocupa, pois entendemos que todos têm direito a excelência em seu processo de cuidado. O movimento da ONG Prematuridade.com é justamente de instrumentalizar as equipes multiprofissionais para um atendimento com maior segurança e assertividade”, afirma a vice-diretora executiva da ONG, enfermeira e docente de enfermagem Mestre Aline Hennemann.

O Dr. Renato Kfouri, membro do Conselho Científico da ONG Prematuridade.com, médico infectologista, pediatra e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), comenta: "Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar pela iniciativa de ter uma área restrita aos profissionais de saúde, podendo ter uma linguagem científica apropriada a este público. Ter uma área voltada para as famílias e outra voltada aos profissionais de saúde coloca o site em outro patamar. Este local será ótimo para fóruns e debates. Mais uma evolução da ONG Prematuridade.com chegando a adolescência quase, uma pré-adolescente. Acredito que este canal científico irá colaborar muito com profissionais de todo Brasil que atendem pacientes prematuros, por vezes de forma muito desigual. O cuidado qualificado das crianças prematuras só tem a ganhar com este novo espaço."

Para Ana Cláudia Vieira, membro do Conselho Científico da ONG Prematuridade.com, enfermeira com doutorado em Saúde da Criança pela PUCRS e mestrado em Enfermagem pela UFSC, “a participação dos colegas é de extrema relevância ética para que possamos disseminar as melhores práticas de cuidados aos recém-nascidos pré-termo. Nossa intenção é favorecer os melhores resultados de cuidados neonatais, envolvendo pais, equipe de saúde, pesquisadores e gestores."

O profissional de saúde pode fazer o seu cadastro informando seus dados e profissionais e acadêmicos a partir de hoje na plataforma exclusiva aqui. A primeira fase para cadastros tem número limitado de vagas e está disponível até 09/09/2020.

Muitas novidades estão a caminho: venham conosco viver este novo momento cheio de informações, parcerias de estudo e muito mais!

Com carinho,

ONG Prematuridade.com



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se