• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Novembro Roxo 2019 na Baixada Santista

06/08/2019 Reuniões de alinhamento dos eventos alusivos a causa da prematuridade e ao dia 17 de novembro que estão confirmados para a cidade.

Na última semana, a ONG Prematuridade.com marcou presença na cidade de Santos (SP) para algumas reuniões de alinhamento dos eventos alusivos a causa da prematuridade e ao dia 17 de novembro que estão confirmados para a cidade.

O primeiro compromisso da agenda foi na prefeitura de Santos com o Sr. Secretário de Turismo, Flávio Ramirez Jordão, com ajuda do gabinete da vereadora Audrey Kleys (PP), que apresentou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que institui no dia 17 de novembro o Dia Municipal da Prematuridade em Santos.

O secretário foi muito receptivo e colocou a secretaria à disposição para auxiliar no que for preciso. Além do apoio ao I Seminário Internacional de Neonatologia da Baixada Santista e à II Caminhada da Prematuridade de Santos, o secretário concordou em ajudar nos tramites para iluminar os prédios históricos e pontos turísticos da cidade de roxo.

Santos tem um índice de 10% de nascimentos prematuros e é uma cidade de tradição nos atendimentos em neonatologia e gestação de alto risco, que vem buscando melhorar esses indicadores. A Baixada Santista é composta por oito cidades que trabalham alinhadas no sentido de pensar estratégias para melhorar a qualidade da assistência para mães e recém-nascidos. Para tanto, a reunião da DSR acontece com todos os envolvidos e as discussões são muito ricas. A vice-diretora executiva da ONG, Aline Hennemann, teve o prazer de participar desse momento e verificou a seriedade do trabalho que vem sendo realizado.

Seguindo a agenda de reuniões, estivemos com a Dra. Heloisa Ventura, da UNIMED Santos, que também está apoiando o Seminário, que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro na cidade. Estiveram na reunião a Dra. Marilene Martins e a Dra. Daniela Gabbia, organizadoras do evento ao lado da ONG. A Dra. Glaucia, da SPSP, trouxe para a reunião contribuições muito importantes e já confirmou seu apoio ao evento. O evento acontecerá na Asssociação Paulista de Medicina de Santos, associação representada na reunião pela Dra. Ana Beatriz Soares, que contribuiu muito com suas colocações e colocou a equipe da APM Santos à disposição para auxiliar-nos .

Saímos com a certeza de que juntos somos mais fortes e que teremos este ano lindos eventos na baixada santista.

E você, já está organizando alguma ação? O que pensou em fazer? Precisa de ajuda? Estamos aqui!

Escreva para [email protected] para começarmos o quanto antes a organizar um evento perto de você.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se