• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Nosso Prematuro Klauss

25/08/2021 HISTÓRIA 5 (3)

“Engravidei sem problemas, foi uma gravidez planejada e acompanhada por uma obstetra de muita competência. Os seis primeiros meses foi muito tranquilo, mas não demorou muito para que começasse a sentir minha pressão subir sem motivos, era sempre na parte da noite que era o período de mais descanso. Começou a correria para o hospital, fizemos procedimento de medição para baixar a pressão e logo veio a diabete gestacional, foi semanas de cuidado, tinha uma dieta rígida para a pressão e para a diabete ficarem controladas.

Toda segunda-feira realizava exames de sangue, nas quintas-feiras ecografia doppler e sexta-feira obstetra para ver os exames. Em uma quinta-feira fomos realizar uma Doppler, a doutora disse que o bebê não estava recebendo alimentação e estava com pouco oxigênio por conta do cordão umbilical que estava se fechando.

Sexta-feira pela manhã na consulta com minha obstetra ela verificou os exames e pediu para que fosse para a maternidade urgente para realização de novos exames. Chegando lá fizeram uma nova doppler e estava tudo igual ao exame anterior, chamaram minha médica, seria necessário fazer a cesária naquele dia mesmo. Minha cesária foi às 19:00, meu bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço em duas voltas e se não fosse naquela noite meu bebê não teria resistido.

Klauss nasceu com 1.025Kg e 36 cm foi direto para UTI e ficou lá por 59 dias. Fez diversos exames ao decorrer dos dias, algumas transfusões, teve uma crise de apneia. Para mamar, tinha crises de apneia, principlamente na mamadeira, consultou com a fonoaudióloga e com as orientações dela foi melhorando.

Saiu da UTI com 59 dia com 2.700kg, ficamos no quarto por dois dias porque perdeu um pouquinho de peso. Teve alta, em casa retirei a mamadeira, mamou no peito até os oito meses, agora está no peito e fazendo alimentação complementar com papinhas.

Faz acompanhamento com pediatra, neurologista, oftalmologista, cardiologista e os exames estão perfeitos. Hoje está tudo bem, sem nenhum tipo de intercorrência, está com 1 ano, 10 kg e 76 cm.”

(Relato da mamãe Kátia, enviado em 2019)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se