• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Nasce a primeira ONG dedicada aos bebês prematuros do Brasil

20/11/2014


logovertical"Olá, queridos amigos!

Há 3 anos e 8 meses nascia o Prematuridade.com. Meu terceiro filho, como costumo dizer.

Levar informações úteis e oferecer apoio às famílias prematuras através do site e das redes sociais é um trabalho que faço com muito amor e que me traz recompensas impagáveis.

Ainda que nosso conteúdo alcance diariamente milhares de pessoas, ainda é pouco perto da importância da pauta "prematuridade" no nosso país. Ela é, sem dúvida, um dos nossos mais importantes problemas de saúde pública, apresentando altas taxas de mortalidade e deixando sequelas físicas e emocionais para os pais e para as crianças, além de frequentemente tirar as mães do mercado de trabalho.

Para quem não sabe, cerca de 15 milhões de bebês nascem prematuros no mundo, a cada ano - uma média de 10%. No Brasil, 11,7% dos partos acontecem antes de 37 semanas de gestação, o que nos coloca em 10º lugar no ranking mundial.

Então, sabendo que há muito a ser feito para mudarmos essa realidade e tendo a certeza que posso contar com uma comunidade mega ultra do bem e engajada, que "pega junto" mesmo, decidi que era hora de ir além...

Por isso hoje, com muita alegria, anuncio que o Prematuridade.com tornou-se a primeira organização sem fins lucrativos de âmbito nacional que vai defender os interesses e os direitos dos prematuros e suas famílias, bem como realizar ações que atuem na prevenção da prematuridade no nosso país.

Somos agora, oficialmente, a "Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros - Prematuridade.com" :)

A ideia é trabalhar para diminuir a incidência da prematuridade no Brasil e também garantir que nossos pequenos e seus familiares recebam o melhor , o mais adequado e o mais humano dos cuidados.

Estou MUITO FELIZ e queria compartilhar da minha alegria com todos vocês.

constituicaoONG

Em meu nome, em nome da enfermeira Aline Hennemann e da jornalista Brunna Weissheimer - diretora executiva, vice-diretora e diretora de comunicação, respectivamente - peço que vocês continuem sendo esses parceiros de causa maravilhosos, que vestem a camiseta e estão sempre prontos para ajudar, pois temos muuuuuuuito trabalho pela frente!

Agora é mãos à obra!!!

Grande beijo, com carinho,

Denise Suguitani."

 

Abaixo, disponibilizo o Estatuto oficial do Prematuridade.com:

ESTATUTO prematuridade.com-OFICIAL-corrigido

 


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se