• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Hospital Brasil promove Bailinho de Carnaval para pais de bebês de UTI Neonatal

06/03/2019 Ao lado dos valentes bebês, papais, mamães, equipes médica e assistencial da UTI neonatal entraram no clima.

A UTI Neonatal de um hospital também é um lugar de força e superação dos bebês e suas famílias. E, por isso, há muito o que se comemorar. Foi nesse clima que o Hospital e Maternidade Brasil, da RedeD’Or São Luiz, em Santo André (SP), promoveu uma tarde de Carnaval na segunda-feira, 4 de março. Ao lado dos valentes bebês, papais, mamães, equipes médica e assistencial da UTI neonatal entraram no clima da festa do Momo!

Até os bebêzinhos ganharam máscaras de carnaval e os berços foram decorados com adereços. A iniciativa faz parte de um projeto do Hospital Brasil de celebrar momentos especiais, como o corredor de aplausos no momento da alta e mesversário dos internados.

"Promovemos um momento de descontração para os pais e a equipe. E o resultado foi alcançado. Os pais adoraram e estão compartilhando as fotos com parentes e amigos. Há momentos bons dentro do dia a dia de uma UTI neonatal e eles não podem passar em branco, como quando o bebê cresce e ganha peso. Tem que saber curtir essa parte boa também", explica a médica neonatologista Ana Luísa Gottochilich Rossini, da UTI Neonatal do Hospital Brasil.

A próxima festa prevista será a Páscoa. Integram ainda o calendário outras datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e, claro, o Dia Mundial da Prematuridade, durante o período do Novembro Roxo.

Fonte: Hospital e Maternidade Brasil 
(Fotos: Momento Único)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se