• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Estresse da mãe pode afetar bebê no útero, dizem pesquisadores alemães

25/07/2011


     "Uma pesquisa feita pela equipe da Universidade de Kotanz, na Alemanha, sugere que estresse de uma mãe pode afetar seu bebê ainda no útero. Alteração no comportamento da gestante pode causar à criança uma incapacidade de lidar com problemas mais tarde. Tais alterações estão sendo associadas a doenças mentais. As conclusões desse estudo foram publicadas na revista científica Translational Psychiatry.
     Pesquisadores explicam que as circunstâncias das mulheres expostas a esses estudos eram excepcionais, e que a maioria das mulheres grávidas não seria exposta a graus tão elevados de estresses durante um período tão longo.
     Ainda segundo os especialistas, os resultados não são conclusivos, e que outros aspectos podem ter um desempenho muito maior, entre eles o ambiente social em que a criança nasceu. Mas os alemães suspeitam que o ambiente primordial, o útero, tenha um papel crucial."




Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/138401+estresse+da+mae+pode+afetar+bebe+no+utero+dizem+pesquisadores+alemaes


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se