• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Benício, o melhor presente dos céus

18/12/2016 beniciocomlogo01

"Olá, família da Prematuridade.com! É com o coração hoje feliz que venho compartilhar com vocês a história do meu Benício, prematuro que nasceu de 30 semanas em 6 de janeiro deste ano.

Nossa história começa cheia de alegria e empolgação, todos ficamos muito felizes com a minha gravidez. Papai, vovós, vovôs, titios e titias estavam radiantes com a notícia.

Com aproximadamente 8 semanas de gestação, quando fui tomar banho, susto: eu estava sangrando. Corri para o pronto socorro e meu médico disse que minha placenta havia descolado. Foram 15 dias de repouso, ela colou novamente, voltei a trabalhar e vida normal seguia, até que na noite de 6 de janeiro de 2014, mais ou menos 00:10, acordo com muitas dores. Dores estas que pareciam contrações. Corremos para o hospital e aí começa a nossa luta.

O médico chama meu marido e diz a ele que minha placenta havia descolado novamente, que eu teria que ser transferida com urgência, pois na minha cidade ele não haveria condições de nascer, e se nascesse, o pior aconteceria. Aí começa a correria, pede ambulância e UTI na cidade vizinha, corre procurar hospital na região com vaga, pânico, medo, tudo acontecendo muito rápido, eu nem tinha tempo de assimilar tudo direito. Mas creio que Deus começou a agir desde ali. Conseguimos a UTI móvel, a vaga no Hospital Regional de Sorocaba e com Deus fomos até lá. Chegamos e em apenas 26 minutos de muita pressa dos médicos, nasce de parto cesárea o nosso pequeno guerreiro Benício, com 1,745kg e 44 cm.

Aí começou uma nova vida para todos. A rotina de uma UTI Neo, até então desconhecida por nós, passa a fazer parte da nossa rotina diária. Ficávamos com o Benício desde cedo, após os cuidados matinais da enfermagem, e ali permanecíamos o dia todo revezando, eu e meu marido, até às 21:00. Foram dias difíceis, muuuito difíceis. As primeiras conversas com as médicas, os pareceres não tão favoráveis, todas as intercorrências que os bebês de UTI estão sujeitos.

Benício ficou longos 53 dias internado. Nesse período, ele teve apresentou infecção neonatal, tomou vários antibióticos, apresentou resíduos e, por isso, ficou alguns dias sem poder receber o leite, teve conjuntivite, infecção urinária, desentubou, entubou novamente, ficou no CPAP e depois no Vapor Jet, no qual tivemos muita dificuldade para desmamá-lo daquele tal caninho de O2. Fora isso, numa conversa com a médica responsável pela UTI Neo, ela me diz que ele havia tido uma hemorragia cerebral grau III, na qual poderia ficar com sequelas e havia desenvolvido por consequência da hemorragia, uma hidrocefalia.

Meu Deus, eu achava que não aguentaria passar por tudo isso. Quando chegava do hospital, cansada, não conseguia dormir com o coração aflito em não poder ficar perto do meu filho a noite, vim procurar ajuda na internet, e foi aqui no Prematuridade.com que eu amanhecia lendo os depoimentos de mamães que também tinham passado experiências talvez semelhantes a minha. Isso me deu muita força e eu estava ansiosa para que chegasse o dia em que poderia eu também estar aqui, dando força pra alguém, contanto a história do Benício.

Gente, a luta não foi fácil, mas nessa hora Deus nos dá uma força divina, que nós mamães de UTI sabemos que sem Ele nada seríamos. Depois de muita força de viver do nosso guerreiro, finalmente chegou o dia esperado da alta. Todos ficamos muito emocionados em ver nosso bebê indo pra casa. Ele saiu com encaminhamento para especialistas como fonoaudióloga, fisioterapeuta, cardiologista, geneticista e neurologista. Fora, claro, acompanhamento com pediatra. Até agora, graças a Deus posso compartilhar com vocês muitas vitórias em nome de Jeus.

A fono que o acompanha está super feliz com seu desenvolvimento, agora com 8 meses, o Benício, mama, toma suco, come frutas e papinhas, sem afogar como acontecia no começo. O fisioterapeuta coloca como normal o desenvolvimento dele até agora, ele está durinho, começando a sentar e tentando engatinhar.Essa semana tivemos alta médica da cardiologista. A geneticista logo na primeira consulta deu alta também. O neurologista está acompanhando o desenvolvimento psicomotor dele, a hemorragia reabsorveu e a hidrocefalia? Está interrogada ainda pelos médicos, mas eu tenho a plena certeza de que Deus fez um milagre e ele não tem nada.

Agradeço a todos os médicos e enfermeiras que cuidaram do Be com tanta dedicação, amor e carinho. Formamos uma família que vai perdurar por toda nossa vida. Temos maior prazer em levar o Benício para visitá-las todas as vezes em que vamos para cidade de Sorocaba. Ele é nosso presente dos céus. Fizemos e ainda fazemos todos os acompanhamentos necessários e prescritos pelos médicos, pois nós temos que fazer toda a parte que nos cabe por eles. Procuramos cuidar dele com todo amor que temos para oferecer, mas não poderia deixar de agradecer infinitamente à Deus pela benção que ele nos deu. Pela história do Benício muitos corações de amoleceram, muita fé reacendeu, muita oração foi ouvida nos céus. Ele veio para mudar as nossas vidas!

Benício: Prematuro que nasceu com 30 semanas, teve várias intercorrências e hoje está saudável, esperto e feliz com 8 meses, 9,050 kg e 73 cm."

(relato da mamãe Isabelle, enviado em 2014)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se