• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Nossos Núcleos

O apoio dos voluntários é essencial para o sucesso do nosso trabalho. Somos mais de 60 voluntários espalhados por 19 Estados. Clique no mapa e conheça nosso time!

Quer ser um voluntário? Escreva para [email protected] e venha com a gente na luta para evitar a prematuridade e garantir saúde e qualidade de vida aos prematurinhos e suas famílias!

São Paulo

Fernando Guifer

Pai da prematurinha extrema Laís, jornalista, apaixonado por temas da paternidade, sobre os quais escreve nas redes sociais.

Murilo Moretti

Neonatologista apaixonado pelo que faz, no Hospital Regional de Presidente Prudente.

Vera Collaço

Coordenadora de enfermagem da UTI Neo do Hospital Regional Dr Leopoldo Bevilacqua e uma grande parceira na causa dos prematuros.

Tatiane Rocha do Carmo Leonel

A Tatiane é coach, produtora de eventos e autora do livro de Mãe para Mãe (relatos da prematuridade). Ela é mãe de Pedro e Rafael.

Eliziane Calvi

Eliziane é mãe do Rafael, prematurinho de 30 semanas, é fisioterapeuta formada há 19 anos pela Univali (Itajaí -SC), possui Mestrado e Doutorado pela Unifesp (São Paulo), é Coordenadora e Docente de Graduação e Pós-Graduação. Envolvida pelos direitos das mães e bebês prematuros, atuando também nos cuidados e qualidade de vida da gestante, mãe e bebê.

Lilian Minkara

Mãe do Ahmad, prematuro de 30 semanas. Vencemos a trombofilia, bolsa rota e prematuridade. É educadora física e também Influencer digital, onde aborda e defende as causas da prematuridade, trombofilia e perdas gestacionais e neonatais, oferecendo também informações e acolhimento.

Luana Lima

A Luana é enfermeira neonatologista, atualmente trabalha com crianças com malformações congênitas. Apaixonada por neonatologia e defensora das causas que sensibilizam à população como um todo em relação à prematuridade. Ig: @enfermeiradenene

Acacia Lima

Acácia é comunicadora e após o nascimento da filha interrompeu a carreira de quase 20 anos, fundou a ONG Somos Mães e hoje se dedica exclusivamente a causas maternas, pois entendeu que é preciso cuidar da família e acolhê-la para transformar o mundo.

Flavio Gonçalves (Tenente Bahia)

É pai da prematurinha Sofia, de 29 semanas, que nasceu com 1005g, passou 70 dias na UTI Neonatal e hoje está em casa, cheia de saúde.

Cyntia Minakawa de Freitas

Enfermeira na Unidade Neonatal do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, tutora da Metodologia Canguru pelo Ministério da Saúde, coordenadora do Time de Cateter e Terapia Infusional do HC, membro da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras. Apaixonada pela neonatologia e tudo o que cerca o universo do prematuro!

Amanda Ribeiro

Mãe do Arthur, prematuro de 32 semanas, nasceu com 1.490kg ficou 24 dias na UTI neonatal. Empresária, Formada em Administração de Empresas. Após receber o diagnóstico de autismo do filho, se especializou em Intervenção Precoce do Autismo pelo CBI of Miami (Child Behavior Institute) além de ser a 1ª brasileira a receber a certificação Certified Autism Travel Professional (CATP) pelo IBCCES (International Board of Credentialing and Continuing Education Standards. O IBCES (Conselho International de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada) Responsáveis pela certificação dos primeiros parques a se tornarem centro de autismo, o SeaWorld, Aquática, Discovery Cove e Sesame Place em Orlando – FL.

Gabrielle Sauini

Fonoaudióloga, atua na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal de dois hospitais em São Paulo e auxilia mães e bebês prematuros no aleitamento materno. É apaixonada por neonatologia e dedicada à defesa dos direitos do prematuro e sua família como um todo.

Ana Paula Vidotto Chagas

Dentista, mãe da Maria Eduarda e do Theo (in memoriam), prematuros extremos de 24 semanas, nascidos na Suíça.

Thais Todaro

Administradora, funcionária pública e tem o seu principal trabalho como mãe dos gêmeos Dalila e Joaquim, nascidos de 30 semanas.

Daniel Néris

Jornalista, pai de 4 filhos, entusiasta da causa da prematuridade.

Rio Grande do Sul

Cassiane Alves

Mãe das pequenas Luísa e Lívia, prematuras de 23 semanas. Lívia Vitória nasceu com 570 gramas lutou muito pela vida, mas 3 dias acabou falecendo. Hoje Luísa Vitória, apesar do atraso motor, é uma menina encantadora, sapeca e muito falante.

Elisângela Dagostin

A Elisângela é mãe princesa Ágatha, prematura de 25 semanas.

Vicente Santos Ledur

Pai do pequeno Felipe, médico veterinário com especialização na área de gestão e marketing.

Fernanda Girard

Fernanda é enfermeira especialista em Materno Infantil, atuante em UTI Neonatal, mãe do Nasser e do Munir. 

Raquel Silva

Mãe da prematurinha extrema Paulinha, nascida de 27 semanas com 790 gramas, hoje cheia de saúde e sapequice!

Roseleine Rodrigues

Mãe do prematurinho Iury, se dedica à causa da prematuridade e a gerir uma grande comunidade de mães de prematuros no Facebook.

Luciana Beck

É mãe de 3 lindas meninas, sendo duas delas gêmeas prematurinhas de 26 semanas, a Luiza e a Mariana, que lutaram bravamente pela vida e venceram a prematuridade. A Luiza foi diagnosticada com paralisia cerebral e a luta da Luciana é também pela inclusão das crianças especiais na nossa sociedade, além de ser uma ativista da causa da prematuridade.

Pedro Soares

É pai de um casal de filhos não prematuros. Se sensibilizou pela causa depois de participar de sessões de fisioterapia que sua filha faz juntamente com bebês prematuros. A filha do Pedro tem um pequeno atraso no seu desenvolvimento motor, e por esse motivo precisa de estímulos. Foi assim que conheceu o trabalho que é feito com os prematuros e passou a se interessar pela causa.

Suellen Michelena

É mamãe do Pedro Henrique, enfermeira neonatologista, movida pela paixão pelos prematuros.

Ana Frozi

Enfermeira Neonatal e Pediátrica. Apaixonada por Neonatologia. Atualmente atuando na UTI Neo do Hospital Cardiologia de Alvorada (RS).

Karina de Abreu

Administradora de empresas, empreendedora e dedicada ao desenvolvimento de pessoas e grupos há 8 anos. Mãe das gêmeas Marina e Beatriz, prematuras de 34 semanas. A maternidade transformou sua vida de uma forma muito especial: escrever! É idealizadora da página @conscienciamaterna_oficial onde publica artigos sobre a importância do autoconhecimento materno.

Amanda Santos

Acadêmica do 8º semestre de enfermagem, apaixonada por neonatologia. Promete se dedicar para fazer a diferença no mundo desses pequenos.

Caroline Agliardi

Acadêmica de Enfermagem, apaixonada por pediatria e neonatologia. Tem como objetivo abraçar a causa e se doar ao máximo pelos pequenos e suas famílias.

Allessandra Przyczynski

Nasceu prematura e hoje é apaixonada por esses pequenos. É enfermeira e pós-graduanda em enfermagem em neonatologia pelo IEP-Moinhos de Vento (RS).

Rio de Janeiro

Mayara Brandão

Mãe da prematurinha Bárbara, que nasceu de 28 semanas e passou 107 dias na UTI Neo.

Simone Ribeiro

Técnica em enfermagem em UTI Neonatal, cuidadora dos prematuros com muito amor e carinho.

Mariuxa Passos

Tem formação em Administração e técnico em enfermagem e já é voluntária de outros projetos voltados à crianças. Acredita que ajudar bebês prematuros seja uma de suas missões nessa vida.

Teresa Ruas

Terapeuta ocupacional infantil, especialista em desenvolvimento infantil, mestre em educação especial, doutora em ciências da saúde e certificada em Integraçao sensorial, organizadora do livro “Prematuridade extrema: olhares e experiências”, autora do site Prematuros e mãe de Maitê Maria e Lucca, que nasceram prematuros.

Mato Grosso do Sul

Karen Deduch Godoy

Mãe do prematurinho Miguel que nasceu de 28 semanas devido a uma infecção urinária. O pequeno nasceu com 1,180kg e ficou 81 dias internado. Hoje é um menino super saudável e sapeca!

Denise Barros de Azevedo

É engenheira agrônoma e administradora, mãe de anjos e de Helena de 27 semanas, defensora da causa da prematuridade. Sobreviveram a 144 dias de UTI Neonatal.

Daniele Schuman

Mãe do Gael, especialista em direito de família e docência em ensino superior jurídico, fundadora do projeto Mães em Movimento, membro do IBDFAM/MS e ABMCJ/MS, mediadora/conciliadora em formação, colunista da Rede Materna. Defensora das causas em favor da mulher, da maternidade e da Parentalidade.

Pernambuco

Alexander Fonseca

Pai do guerreirinho Heitor, que nasceu de 27 semanas.

Distrito Federal

Suellen Sátiro

Fisioterapeuta e mãe prematura por 2 vezes: da pequena Eva, de 27 semanas, e da fofa Elis, de 31 semanas, que lutaram pela vida e hoje estão cheias de saúde.

Adenislane Dávila Loiola

Mãe de uma anjinha prematura e transformou a dor da perda em forças para lutar por um atendimento mais humano e qualificado nas UTIs e maternidades.

Rosana Mendes

Rosana é mãe de 3 preciosidades, uma deles um anjinho chamado Vitor Rafael, que estaria completando 9 anos em 01/04/2019.

Roraima

Andresa Leocádio

A Andresa é mãe da pequena Lorena, de 29 semanas e se dedica, entre outras coisas, a ajudar as mães de prematurinhos de Boa Vista.

Ian Kassia de Almeida Rodrigues

Mãe do João Pedro, que nasceu de 31 semanas. Pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia.

Adriana Menezes de Souza

Mãe de uma prematurinha-anjo, também mamãe da Sarah e do Heitor.

Halax Borges da Silva

Pai de uma prematurinha-anjo, também papai da Sarah e do Heitor.

Izabele Izaura Brandão Cavalcante Sena

Farmacêutica intensivista, mãe do Iohan e Théo prematuro de 31 semanas, defensora da causa da prematuridade.

Janynnie Freitas

Técnica em saúde bucal na prefeitura de Boa Vista, intérprete em libras voluntária, formada em Química. Mãe de 3 meninas e uma anjinha: Thalía de 17 anos, Catarina de 4 anos, Ana Rafaela de 1 ano. As três últimas gestações foram de risco: segurou Catarina por cerclagem até 38 semanas, Esther nasceu com 36 semanas com cardiopatia passando 26 dias na UTI, e Ana Rafaela de 33 semanas, depois de muita luta contra a diabetes, nasceu por motivos de uma pré eclâmpsia. É parceira do banco de leite, sempre com campanhas e em buscar incansável de doadoras de leite humano para que não falte aos bebês da UTI. Luta por melhorias na saúde, principalmente pelos bebês prematuros.

Minas Gerais

Ana Cláudia Avelar

Ana é enfermeira com especialização em terapia intensiva neonatal e pediátrica, mamãe do Lourenzo, prematurinho de 28 semanas, criadora da Premmie, loja virtual para prematuros.

Edna Arthuso

Edna é mãe dos trigêmeos Alice, Emanuella e Lorenzo. Prematuros de 28 semanas, vivemos a bordo de uma UTI Neonatal por 80 dias.
Psicóloga/Primeira Infância e Educadora Parental. Entusiasta e dedicada à educação e criação realizada com o coração e intenção!

Santa Catarina

Fernando Leão

Fernando é administrador de empresas, apoiador da nossa causa.

Caira de Abreu de Souza

Caira é professora de educação profissional, mãe de 2 prematuros extremos, o guerreiro João Vitor de 27 semanas hoje com 12 anos, e o anjo José Pedro de 25 semanas que lutou bravamente por 4 dias e voltou a morar com Deus em fevereiro de 2019.

Carolina Listone

Carolina é mãe da Helena, de 36 semanas, envolvida nos movimentos em defesa da vida das mulheres e, desde o nascimento da Helena, decidiu se engajar também na causa da prematuridade. 

Jaqueline Zanatta

Jaqueline Zanatta (Florianópolis, SC): a Jaqueline é mãe da Lorena, prematura extrema de 24 semanas, doula e futura fisioterapeuta.

Sandra Debiasi

É mãe dos gêmeos prematuros de 26 semanas Caetano e o anjinho, Joaquim. Administradora de pessoas, coach de talentos e carreira e Coach Parental, criadora do projeto @maequeseconhece “Eu cuido de quem cuida”.

Caroline Kamphorst

Fonoaudióloga Hospitalar no Hospital Unimed Chapecó e Consultora em Aleitamento Materno.

Ceará

Julyanne Duarte

Julyanne é mãe de um anjinho prematuro de 24 semanas, é psicóloga, capacitada em atendimento perinatal e cursando pós graduação em Terapia Cognitivo Comportamental, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará (na foto com seu esposo Romário Romão).

Renides Brasil de Lima

Enfermeira com pós em neonatologia, coordenadora da UTI neonatal da Santa Casa de Sobral. Atua há 15 anos com neonatologia. Preceptora da residência multiprofissional em neonatologia. Coordenadora do Grupo de Sobral da Estratégia Qualineo.

Reíza Stéfany de Araújo e Lima

Fisioterapeuta Pediátrica, Docente do curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado. Foi mãe aos 28 anos e hoje contempla seu maior presente (literalmente, pois nasceu dois dias após o seu aniversário), Stéfany Diniz de Araújo e Lima, prematura de 31 semanas, 1560 kg, 40 cm, parto cesárea de emergência em virtude da Síndrome Hellp.

Paraíba

Maria Emilia Donato

Enfermeira, trabalha com pediatria, neonatologia e maternidade em um hospital e possui pós-graduação em Pediatria e Neonatologia.

Bahia

Lorena Viena

Lorena Viena (Salvador, BA): é psicóloga, fundadora do Grão de Amor -assistência especializada materno-infantil, e uma super defensora da causa da prematuridade.

Mariana Gonçalves

Mariana é enfermeira neonatal e pediatria e coordenadora da UTI Neonatal de um hospital da cidade.

Paraná

Cristiane de Mello

Fisioterapeuta formada pela Faculdade Evangélica do Paraná no ano de 2004, com especialização em neuro-funcional com ênfase em neuropediatra pela Universidade Positivo em 2005. Atua com programas de acompanhamento e intervenção precoce em bebês prematuros.

Manoela da Rocha

Mãe da prematurinha Maria Helena, 28 semanas, mais conhecida como Mahe, nascida com 755gr, busca sempre apoiar as mãezinhas de prematuros, através do seu Instagram @meumilagre_mahe . Hoje Mahe tem 2 anos e 8 meses, uma menina muito esperta e sapeca, graças a Deus sem nenhuma sequela em decorrência da prematuridade.

Mato Grosso

Mireya de Souza Silva

Graduanda do curso de Farmácia, tecnóloga em gestão pública, mãe de 4 filhos, sendo 1 prematurinho, o Rodrigo, nascido de 33 semanas.

Espírito Santo

Flaviane Lopes Francisco

Professora e jornalista, militante dos direitos das crianças, adolescentes e jovens. Mãe da Isabella, uma bebê prematuro extremo que nasceu com 31 semanas, no dia 3 de abril de 2008, sem sequelas mas muito magrinha e pequenina, pesando apenas 895 gramas e medindo 35 centímetros.

Para

Maria Edinaia Santos

Enfermeira supervisora na UTI neonatal do HRBA, mãe do João Miguel, prematuro de 29 semanas.

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se