20 de Outubro de 2023

Minha princesa Maysa

Meu nome é Gabriela hoje tenho 38 anos. Com 31 anos engravidei da minha primeira filha Maysa

Com 31 semanas estava em casa tranquila quando minha bolsa rompeu . Meu esposo me levou para uma maternidade pública mas próxima juntamente com uma ultrassom.

Chegando lá o médico quando olhou a ultra disse nossa ! Está muito pequeno seu bebê corre risco de vida. Aqui não tem suporte para vocês. E em seguida fui para o hospital do plano de saúde que cerca de 1 hora. Aquilo fez meu coração acelerar cada vez mais, e ainda disse Dr vou pegar minhas roupas ele disse não perca tempo com bobagem você não entendeu? Seu caso e grave.

Fui para o hospital chegando lá após exame de toque a médica disse você vai ficar internada sem previsão de alta, pois seu bebê está abaixo do peso 1.200 kg só chorava mas no fundo tinha fé que iria dar tudo certo. Fiquei internada foi uma luta um dia sim outro não fazia ultrassom pra saber se ainda tinha água na bolsa. Foi quando que no dia 16 04 2015 tive dores contrações e quando chamei o médico as 23hs ele tisse você vai ter bebê está com 3 cm.

Tomei injeção para amadurecer o pulmão. As 08:27 do dia seguinte minha filha nasceu de parto vaginal . Ao escutar apenas um choro fraco, disse Dr ela está bem ele disse sim vamos levar ela pra fazer exames me mostrou rápido e o enf saiu com ela. Fiquei muito preocupada não entendia muito bem do que se passava , minha placenta também não saiu tive que tomar injeções para ser expulsa.

Após chegar no apt perguntei cadê minha filha eles disse depois ela vem a menina está bem ela não vai precisar de ficar na incubadora mas vai vim com uma sonda para se alimentar pois ela não sabe deglutir.

Ficou se alimentando por sonda tinha muita pena de ver naquela situação. Mais pedia força a Deus.

Quando ela completou 2300 ela teve alta e já sabia mamar no peito. Foi uma alegria poder voltar com minha filha nos braços.

Hoje ela tem sete anos muito inteligente e enorme só é magrinha rss.

Hoje me.encontro gestante com uma situação parecida fiz cerclagem e estou confiando que vai dar tudo certo.. pq Deus é.medicos.dos.medicos.

Relato enviado em 14/09/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.