• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

O pequeno Charlie, nascido de 23 semanas, feliz e saudável


     Reino Unido - 07/08/11

     "Ele era tão pequeno que cabia na palma da mão de sua mãe. Nascido com 23 semanas pesando apenas 770 gramas, Charlie Allen foi o gêmeo mais prematuro do país no momento de seu nascimento. Deram-lhe apenas 7% de chance de sobrevivência, mas ele desafiou a ciência e hoje, 5 anos depois, é um saudável e feliz garotinho.


     Sua mãe Emma diz que Charlie é a prova viva de que o limite para o aborto deveria ser reduzido para 24 semanas. "Quando ele nasceu ele era tão pequeno que cabia em minha mão e eu não fui autorizada a segurá-lo ou fazer-lhe carinho, pois sua pele era tão fina que poderia rasgar", ela disse. "Ele não conseguia respirar sozinho e foi imediatamente colocado no ventilador. Foi absolutamente terrível".

     A mãe de primeira viagem e seu então marido Bobby, agora separados, ficaram chocados quando ela deu à luz tão prematuramente Charlie e seu irmão Jack, que era ainda menor, pesando 640 gramas.

     O pequeno Jack morreu depois de adquirir uma infecção, com 11 dias de vida. Os médicos então alertaram os pais que Charlie enfrentaria o mesmo destino e, a uma certa altura, deram-lhe apenas 12 horas de vida.








Charlie nasceu com apenas 23 semanas de idade gestacional

     A sobrevivência de Charlie fez com que a Sra. Allen reacendesse o debate sobre o prazo do aborto, e ela pede que o prazo atual de 24 semanas seja diminuído.
Ela afirma "Como você pode dizer que eles não são uma vida naquela fase? Eles são bebês - Charlie é a prova viva disso. O prazo do aborto deve ser reduzido... "Charlie surpreendeu todos os médicos e funcionários do hospital. Ele tem enfrentado batalha após batalha desde que nasceu, mas tem superado todas - ele é meu pequeno lutador ".
Treze semanas após seu nascimento, Charlie sofreu uma perfuração no estômago causada pela medicação para um problema cardíaco. Ele passou por uma grande operação para remover coágulos, antes de passar pela cirurgia cardíaca, com 14 semanas, para fechamento de um ducto.
Somente com 19 semanas de vida ele pôde ser alimentado por mamadeira e somente após 20 semanas sua mãe pôde segurá-lo pela primeira vez.
Com 5 meses, embora ele ainda estivesse no oxigênio, os pais de Charlie finalmente puderam levá-lo para casa, em Norfolk. A Sra. Allen, disse: 'Eu não pude acreditar que estávamos em casa; até então eu tinha praticamente morado no hospital, não deixei de estar ao seu lado... "








Charlie e sua mãe Emma, toda orgulhosa

     Os médicos ficaram espantados pois, contra todas as probabilidades, ele finalmente ficou forte o suficiente. Eu pude ver o quanto ele estava lutando para se manter vivo a cada obstáculo."

     Charlie não pôde brincar com outras crianças, pelo risco de contrair alguma doença, até sair do oxigênio, com 2 anos de idade.

     Apenas 9% por cento dos bebês nascidos com 23 semanas deixam o hospital.


     Cabe a cada instituição decidir se segue ou não as orientações do NHS (National Health System - sistema público de saúde do Reino Unido) em ressuscitar bebês nascidos antes de 24 semanas.

     Foi dada a opção a Sra. Allen de ressuscitar seus gêmeos idênticos, quando ela deu à luz em Norfolk e Norwich University Hospital.
Ela disse: "Me deixa muito irritada a ponto de chorar quando as pessoas dizem que os bebês com 23 semanas não devem ser ressuscitados. Olhe para Charlie - o próprio fato de que ele está aqui e está bem, é prova viva de que elas devem ser."

     O único indício da entrada traumática de Charlie ao mundo é que ele é míope e é menor que a média das crianças com 5 anos de idade, pesando apenas 12,7kg e vestindo roupas feitas para crianças de 3 anos de idade.
A Sra. Allen disse: "Ele pode ser pequeno no tamanho, mas Charlie sabe cuidar muito bem de si mesmo. Eu ainda vejo aquele espírito de luta que salvou sua vida quando ele era apenas um bebê. "
A Sra. Allen criou organizações em nome de seus filhos - o Jack Allen Precious Star Fund e a Charlie Allen Sunshine Fund - para arrecadar dinheiro para BLISS, uma instituição de caridade para bebês prematuros."

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se