• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Bebê prematuro de 680g sai do hospital após quatro meses de internação

As chances de sobrevivência de Lucas Georgiou, um bebê que nasceu com apenas 23 semanas e 680g, eram mínimas, segundo os médicos. Mas, o bebê lutou pela vida e, após quatro meses de internação, vai para a casa com os pais Tracy e Costa Georgiou, de Liverpool, na Inglaterra.

Por ser prematuro, Lucas precisou de acompanhamento médico diário. As informações são do jornal Daily Mail.

Lucas nasceu no dia 29 de abril e, desde então, nunca saiu do hospital. Com pouco tempo de vida, Lucas precisou ser submetido a um tratamento intensivo para garantir sua sobrevivência.

No período em que ficou internado, o bebê também passou por uma cirurgia cardíaca e outra oftalmológica. Para os médicos, ele é um “milagre da vida real”.

Os pais contam que a mão dele era tão pequena que mal conseguia segurar o menor dedo de sua mãe.


— Nós o vimos crescer na incubadora. Mas, agora estamos em êxtase por poder levá-lo para casa. Nosso sentimento de felicidade é muito maior do que ganhar na loteria.

Tracy sofreu uma condição rara na qual a placenta se separa do útero, causando uma hemorragia fatal. Lucas nasceu por cesariana, mas sua mãe também correu risco de morte porque perdeu muito sangue no parto. Ela precisou de transfusões repetidas para salvar sua vida, mas felizmente conseguiu se recuperar.

Lucas é um bebê saudável e já pesa pouco mais de 2kg.

Fonte: R7.com


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se