• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar
envie sua história

Meu pequeno grande milagre: Carlos Miguel

11/06/2019 Carlos Miguel.

"Meu maior sonho real! Foram 8 anos de tentativas para engravidar. Entrei na fila do SUS, consegui a inseminação e lá foi a primeira tentativa. Na segunda, bingo, tudo certo! Nossa, meu sonho realizado, "vou ser mãe, a benção divina de Deus".

Quando estava com 24 semanas, o meu bebê parou de sugar os nutrientes, não ganhava mais peso e começou a pré-eclâmpsia. Os médicos não me davam esperança. Meu Deus, que desespero! O apoio de meu esposo Rafael, que estava sempre a meu lado, da minha família, pai, mãe, irmãos, avó, foi fundamental para não desistir, pois foi fácil. Ecografia uma vez por semana e repouso absoluto.

Com 29 semanas, 32cm e 874g, Carlos Miguel nasceu no momento exato, porque eu já estava toda inchada e tomando sulfato. Ele nasceu chorando, nem acreditei quando ouvi! Aquele chorinho era música, a mais linda que já ouvi.

Foram 3 meses e 3 dias de luta, com transfusão, medicação, e até cirurgia na UTI Neo. Aquele barulho do oxigênio e da saturação não me sai da cabeça até hoje, ele ainda viciou no ventinho do oxigênio. Foram dias intermináveis e sofridos. Mas, graças a Deus, o tão esperado dia chegou no em 05/08/13, ele teve alta. Meu guerreiro estava com sua mãe e sua família em casa. Hoje, ele está com 4 anos e 10 meses, muita saúde, inteligência e perfeitinho! Carlos Miguel, meu pequeno grande milagre."

(relato da mamãe Jussinara da Silva Terra, enviado em 2018)

envie sua história


Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se