• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar
envie sua história

A princesa Maria Helena

12/02/2019 Maria Helena.

"A minha gravidez foi tranquila, até que no dia 15/04/17 tive um sangramento muito forte, com apenas 23 semanas e 2 dias. Procurei o PS da minha cidade, o médico que estava de plantão fez o exame e falou que iria me enviar para a maternidade de Botucatu, pois na minha cidade a maternidade estava fechada. Chegando lá, a Dr. Michele me atendeu e explicou o caso: eu já estava com 5cm de dilatação e precisava ficar internada.

Com 13 dias de internação, a Maria Helena veio ao mundo no dia 28/04/17! Ela chegou com 25 semanas, 730gr e 29cm. Superando todas as expectativas dos médicos, ela foi para UCI com apenas 1 mês e 20 dias. Na sua primeira tentativa de alta, no dia 12/07, antes de ir embora teve que tomar vacinas injetáveis. Chegando no departamento de vacinas, falaram que iriam dar a vacina rotavírus via oral. Infelizmente, no final da vacina, ela se afogou, ficando roxa por inteira. Graças a Deus e a enfermeira que nos acompanhava, ela sobreviveu, mas voltou para a UTI Neo. Foram mais 12 dias.

Enfim, chegou o grande dia da alta! Foram 2 meses e 26 dias na Neonatal. Hoje, Maria Helena está em casa e cada dia que passa mais sapeca. Deus foi tão maravilhoso que ela não ficou com nenhuma sequela. Só tenho a agradecer a Deus, a toda a equipe da UTI Neonatal e do banco de leite por terem cuidado tão bem da minha princesa."

(relato da mamãe Jessica Aparecida Ferreira de Paula, enviado em 2018)

envie sua história


Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se