13 de Outubro de 2025

Um anjo na terra e um anjo no céu

No mês de fevereiro de 2023, tivemos a notícia de que a família iria aumentar. Em março, o primeiro exame; com esse, veio a surpresa de ser em dobro: gêmeos. Para o meu primeiro Dia das Mães, a surpresa de serem dois meninos: Artur e Gabriel. Mas aí já começou a preocupação com o desenvolvimento de Gabriel, que estava com atraso nas semanas de gravidez.

No mês de julho, fiz o exame do coração dos meninos, onde deu alteração no exame de Gabriel. No dia 9 de agosto, internei com sangramento. No dia 10, fiz ecografia, e a situação de Gabriel se agravou: derrame pleural e sistema circulatório afetado, com a notícia de lutar pela vida de Artur, que estava muito bem, se desenvolvendo.

No dia 16, internei novamente às pressas, com a bolsa rompida. No dia 17, às 12h40 e 12h41, nasceram Gabriel (845 g) e Artur (1.560 g), com 30 semanas de gestação. Gabriel, nossa estrela. Artur, nosso milagre. Foi direto para a UTI neonatal. Foram 45 dias de luta e glória, altos e baixos, mas o grande dia chegou: com 2.180 g, fomos para casa.

Hoje, nossa alegria — a casa tem movimento, tem vida, nosso milagre, nosso tudo.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.