29 de Agosto de 2025

Restrição de crescimento e pré eclampsia

A nossa vitória veste vermelho e se chama Mavie.

Minha gestação não foi leve. Desde o começo, a anemia me tirava o fôlego, e o corpo vivia cansado, querendo descanso. Mesmo assim, fui em frente. Dormindo muito, fraca, com dores de cabeça constantes e a pressão cada vez mais alta, chegando a 180/90 mmHg com 35 semanas, meu corpo deu um sinal mais forte: desmaiei.

Era hora de lutar com tudo. E, quando descobrimos a restrição de crescimento da minha bebê, o coração apertou ainda mais. Fui transferida às pressas para o Hospital Regional de Imperatriz. Passei 3 dias na UTI. Tive pré-eclâmpsia grave, intoxicação por magnésio e… não vi o parto da minha filha.

Ela nasceu no dia 27 de maio de 2025, às 17h37, e eu só fui abrir os olhos no dia 28. Minha primeira vez com ela nos braços foi só no dia 29. Ela, guerreira desde o ventre, enfrentou 7 dias na UTI. Tomava leitinho no copinho, e eu, ainda tão pequena e sensível.

Mas o milagre chegou: vencemos. Ela venceu.

Hoje estamos em casa. Unidas. Fortes. E infinitamente gratas.

Obrigada, Deus, por nos dar essa segunda chance.

Mavie, minha pequena, minha vida, minha luz. Você já é maior do que qualquer dor que a mamãe já sentiu. Eu faria tudo novamente, se fosse preciso. Andaria novamente aqueles longos corredores pra te ver.

Você é a razão do meu recomeço.

Mavie Barbosa da Silva
27/05/2025 – 17h37
1.745 kg – 43 cm

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.