14 de Julho de 2023

Pequena Maria Eduarda

Sou Juliana Zaleski Tiburski e sempre tive o sonho de ter uma menina. Há 12 anos tinha tido um filho menino de parto normal, porém aos 30 anos minha pressão começou a subir e precisei tomar remédio, mas meu sonho continuava.

Foi quando procurei uma médica bem experiente na área e após um ano de tratamento e cuidados eu engravidei. Tudo ia bem, até que com 28 semanas de gestação minha pressão subiu para 20x24 e comecei a perder muita proteína na urina, e foi preciso fazer a cesariana para salvar uma de nós ao menos.

E no dia 26 de julho de 2016 nasceu Maria Eduarda com 940g e prematura extrema, passou 65 dias na CTI Neonatal do HSVP de Passo Fundo-RS. Foram dias de muita angústia, preocupação e com certeza de muita oração. Mas com a graça de Deus, com a benção de Nossa Senhora Aparecida a quem sou devota, e da medicina, estamos aqui. Já faz 5 anos.
Só tenho a agradecer ao doutor Gelvani e a doutora Jaqueline Cabeda e a todas enfermeiras e profissionais, que de uma forma ou outra colaboraram para que tudo ficasse bem.

(Relato da mamãe Juliana enviado em 2022)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.