21 de Março de 2025

Nosso gostoso

Capítulo 2 - Exame deu positivo. No dia 1º de abril, "dia da mentira", eu fiz uma brincadeira com meu noivo, onde entreguei uma caixinha pra ele dizendo que eu estava grávida! Ele estava acreditando em tudo. Depois contei que não era verdade. Antes de fazer isso, veio um pensamento em minha mente: não se pode brincar com coisa séria! Mas é só uma brincadeira! E eu nem imaginava o que estava por vir! Uma semana depois, aconteceu algo que mudaria nossas vidas de uma forma inexplicável. No início do mês de maio comecei a perceber algo diferente. Desconfiada e sentindo algo estranho em meu corpo, resolvi fazer um exame para descartar qualquer possibilidade de gestação. Como eu não estava tendo sintomas nenhum, não contava com a possibilidade de estar grávida. O resultado do exame saiu no fim do dia e os níveis de hormônios estavam lá nas alturas. Resultado do exame: POSITIVO! Confesso que na hora senti medo. Com medo, porém estávamos felizes. Nós ficamos muito contentes com a novidade e ao mesmo tempo assustados, contamos para nossos familiares e todos ficaram super felizes, tudo sob controle até o momento. Mas as novidades não pararam por aí. Uma semana depois, eu passei mal e fui ao médico. Minha mãe estava me acompanhando na consulta. O médico disse que estava tudo bem, mesmo assim preferiu fazer uma ecografia para ter certeza. Eu estava ansiosa. No momento do exame a médica que estava realizando o procedimento ficou olhando e olhando… e nós ali esperando ela falar alguma coisa e nada. Parecia que estava procurando algo, fiquei com medo. De repente a médica fala: está tudo bem, pode ficar tranquila, aqui nós temos um saco gestacional e aqui nós temos outro saco gestacional, parabéns são gêmeos!!!

Eu chorei, dei risada, fiquei assustada, tive medo e fiquei muito feliz, tudo em questão de minutos, mas foi a melhor sensação que senti. E hoje estou vivendo o que sempre falei que queria, ser mãe de gêmeos! Dia 1° de setembro, ufa! O mês de agosto acabou! Vivendo fortes emoções. Umas boas, outras ruins, mas tudo dando certo. Primeiramente agradecer a Deus todos os dias que nos deu força, graça para enfrentar os dias difíceis. Depois quero agradecer a todos que de alguma forma estão nos ajudando, a rede de apoio que tenho é a melhor e tem sido fundamental para nós. Não terei palavras suficientes para agradecer a cada um. No começo do mês, ao realizar exames de rotina para ver nossos bebês, tivemos a triste notícia que havíamos perdido um deles. Descobrimos neste dia que nós tínhamos dois meninos: o Ítalo e o Théo. Sim, já tínhamos os nomes, pois o papai já sabia desde o início que seriam dois meninos. Neste dia muito triste, foi identificado que o Théo não tinha mais batimentos e havia parado de se desenvolver. Ouvir isso foi devastador, eu sempre quis ser mãe de gêmeos e estávamos preparando tudo para a chegada dos nossos meninos. Segundo o médico, fazia poucos dias que isso tinha acontecido, nós acompanhamos eles toda semana. Infelizmente não tinha o que fazer, não tinha um motivo, uma causa, tudo estava indo bem, ele estava se desenvolvendo saudável, mas foi a vontade de Deus seguirmos somente com o Ítalo.

Agora o nosso Théo ficará com a gente mesmo sendo uma estrela. Quando chegar a hora do irmãozinho nascer eles serão retirados juntos. Sendo assim, começamos a acompanhar a gestação com mais frequência do que já estava sendo feito e tudo era um alerta. No final do mês, ao realizarmos um exame de rotina, o médico identificou que nosso menino poderia nascer antes do tempo. Então fomos rapidamente socorridos pelos médicos e orientados a realizar um procedimento para evitar o parto prematuro. Após o procedimento ter sido um sucesso e estarmos aguardando passar o efeito da anestesia, de forma inesperada, entrei em trabalho de parto e os médicos tiveram que conter rapidamente, pois as dores e as contrações eram muito fortes. Graças a Deus, foi normalizando com os remédios e depois de algumas horas as contrações foram contidas e nosso Ítalo segue firme e forte. Nada acontece por acaso. Deus no controle. Para sempre nosso Théo!

E o grande dia chegou. Uma jornada que começou há 7 meses, e no dia 05/10/2024, em um dia lindo e ensolarado você nasceu, chega ao fim todas as preocupações e o medo que estávamos enfrentando. Essa foi a data que nosso menino escolheu para vir ao mundo. Foi no momento dele, e no tempo de Deus. Um menino apressado, não quis ficar dentro da barriga da mamãe. Graças a Deus nosso menino chegou com muita saúde, completamente bem e saudável para viver tudo de melhor que a vida lhe proporcionar. Gente eu sou tão pequenininho, ainda não posso ir pra casa, mas vou crescer e ficar gigante. Quando isso acontecer eu vou embora com o papai e a mamãe para fazer bastante bagunça e deixar eles bem doidos. Ítalo, o papai e a mamãe esperam ansiosos pelo dia da sua alta, pelo dia que você poderá conhecer nosso lar. Não importa quanto tempo leve pra isso acontecer, estaremos aqui a sua espera. No dia 05/11/2024 foi o 1° “mêsversário” do Ítalo e nosso menino completou um mês de vida. Foi um mês de grandes desafios e muitas emoções. Passamos todos os dias acompanhando nosso grande menino, que nos surpreendeu com muita força e determinação para viver nesse mundo. Agradeço a toda equipe do hospital Nossa Senhora de Fátima. As meninas da UTI Neonatal, tem nosso coração. Meninas, enfermeiras, técnicas e médicas, vocês são pessoas de muita luz, e proporcionam para nós dias mais leves e divertidos. Cada conversa, cada risada, cada momento difícil, cada momento divertido que fizemos. Em todos eles sempre são muito otimistas e nunca nos deixaram entristecer. Agora vamos para o segundo mês de UTI. Agradeço por todo amor e carinho que cada uma tem com nosso menino, nosso Itinho.

2° Mêsversário do Ítalo. Agora nosso Itinho completou dois meses. Vou mostrar para vocês quase todas as pessoas responsáveis por cuidar do nosso menino, ainda faltou gente nas fotos. Estas meninas e mais alguns meninos, isso mesmo, todos eles são responsáveis por cuidar do nosso Itinho. Ele é muito mimado e bem cuidado por toda essa equipe maravilhosa. Agradeço a cada uma de vocês por tudo! No dia 05/12/2024 ele completou dois meses de vida, e está cada vez mais lindo. Continuamos acompanhando nosso menino na UTI neonatal que está cada vez mais fofo. Falta pouco gente! Mais um mês de vida com essa equipe maravilhosa e nosso pequeno Ítalo. Não pare de acreditar! No dia 20/12/2024 recebemos o presente mais esperado neste ano, nosso menino recebeu alta e veio para casa. Depois de longos 80 dias de internamento na UTI Neonatal, e de uma jornada com muitos altos e baixos, enfim pudemos trazer nosso Itinho para casa. Sou muito, muito grata a Deus por ter me dado forças e paciência para passar por todo este processo com calma e sabedoria. Quero agradecer imensamente meu esposo e papai dessa fofura que é o Ítalo. Por toda paciência, amor, cuidado e carinho comigo durante a gestação. Amo muito você! Também quero agradecer toda minha família e a família do meu esposo pelo imenso amor, carinho e cuidado que cada um teve conosco, todos, sem exceção, contribuíram muito para que hoje nosso Itinho esteja em casa.

Aos nossos colegas de trabalho gratidão por todas as lembranças e mimos que recebemos, pelas orações, as energias boas que cada um mandou para a vida do Ítalo. Um agradecimento especial vai para toda equipe médica, enfermeiras, técnicas, equipe de limpeza, cozinha, segurança, toda equipe de apoio do hospital, todos os funcionários que cuidaram do nosso pequeno. Seremos infinitamente gratos a Deus pela vida de cada um de vocês. Muito obrigada! Hoje o Ítalo está em casa super bem. Nasceu de 27 semanas e 6 dias, com 1,090kg e 35 cm e após 77 dias de nascido recebeu alta da UTI com 2,900kg e 47cm. Essa benção foi concedida a nós para trazer fé e esperança a todos que conhecerem nosso filho e ouvirem a nossa história. E poder dizer para cada pessoa que passar pela nossa vida, não desista, por mais difícil que seja o processo, em tudo existe um propósito determinado por Deus. Não pare de acreditar!!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.