

11 de Abril de 2023
Minha princesa guerreira Maria Eduarda
Olá, sou mamãe da Maria Eduarda. Uma história de superação e aprendizado. Com 28 semanas no dia 15 de fevereiro não senti Maria mexer como de costume ela mexia muito na barriga nesse dia estranhei, ok falaram que era normal. Dia 16 de fevereiro às 13 :30 sai do serviço e fui ao hospital eu estava inquieta ela não tava mexendo e senti umas dores do lado direito parecia ser gases , fui ao hospital, chegando lá minha pressão estava nas alturas 19 x10 às 23:40 continuava subindo foi para 22×.
Chegou o momento de ter minha tão sonhada menina, depois de 2 meninos, um nasceu de 39 semanas e o outro de 41 semanas, a Maria viria ao mundo com 28 semanas parto cesária com 1,055g e 34 cm. Um misto de alegria em ver que ela estava bem, meu marido ficou o tempo todo com nossa filha. Nesse tempo ela foi para a UTI, ficou entubada por dois dias, ficou na UTI até completar 1 mês de vida, nesse tempo recebeu 3 transfusões de sangue, pegou bactéria e agora está na UCI neonatal.
Está pesando 1,905kg, pegou bactéria de novo por causa dos antibióticos, ficou inchada 200 gramas a mais no peso e teve que tomar remédio para desinchar perdeu 230g. Precisou realizar 4 transfusões de sangue por causa da anemia, segue na incubadora ainda, ontem dia 10 de abril teve 7 crises de vômito, teve que trocar a sonda e começou a pegar o peito, graças a Deus agora será só coisas boas . Não vou falar que é fácil porque não é ainda choro muito, tenho ansiedade, ela é tudo para mim meu sonho é papai do céu não iria tirar de mim. Deus é maravilhoso, ela é uma princesa guerreira esperta, não vejo a hora de trazer ela para casa, estamos ansiosos!


