13 de Outubro de 2025

Milagre Oliver

Olá a todos! Me chamo Thayna e gostaria de compartilhar a história do meu milagre, Oliver, que nasceu de 29 semanas, com 995 g e 36 cm.

Antes de eu descobrir a gestação, eu estava fazendo um tratamento para um adenoma benigno na hipófise. Durante esse tratamento, minha endócrina me orientou a não pensar em gravidez, pois seria um tratamento longo, e que, se eu quisesse engravidar, seria um caminho demorado, com tratamento para gravidez e tudo mais. Isso me desanimou tanto... Mas é aí que Deus age!

Sete meses após o tratamento com o remédio para o adenoma, ele simplesmente sumiu, e quatro meses depois eu descobri que estava grávida. Minha gestação foi tranquila até o 6º mês, quando precisei ser internada por conta da pressão muito alta. Foi então que comecei a tomar os remédios para pressão.

Doze dias após a internação, voltei ao hospital com a pressão 18x17 e já me internaram novamente. Fizeram ultrassom e constataram que o Oliver estava com o peso extremamente baixo para a idade gestacional (eu já estava fazendo acompanhamento no pronto-socorro três vezes por semana).

No dia 22/02/2024, ele veio ao mundo por causa da minha pré-eclâmpsia e da RCIU que ele apresentava. E aí começamos a nossa luta contra a prematuridade!

Ele não nasceu com nenhum problema de saúde, graças a Deus. Não precisou ser reanimado, foi direto para o CPAP, mas, algumas horas depois, precisou ser entubado, pois a médica achou a respiração dele muito pesada. Ficou apenas três dias entubado, quinze dias no CPAP, e o restante da internação ficou somente com a mangueirinha de O₂.

Ele teve anemia e precisou fazer transfusão de sangue, teve hemorragia de grau I e uma leve dilatação no rim esquerdo. Demorou para aprender a mamar, pois se cansava muito e logo precisava do oxigênio, além de demorar para ganhar peso também!

Ao todo, foram 54 dias de internação — 40 na incubadora e 14 no bercinho. Ele saiu da UTI com 2,100 kg e, graças a Deus, sem nenhuma sequela.

Um conselho que eu dou aos pais: tenham fé, paciência e perseverança. Busquem forças em Deus e se unam como um só; fortaleçam-se como casal nesse tempo. Não é fácil, mas, no final, tudo vale a pena.

Hoje o Oliver tem 1 ano e 8 meses de idade cronológica, e ele me enche de amor e alegria.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.