25 de Setembro de 2025

Milagre de Deus

Com 28 semanas, fui diagnosticada com COVID, e, com 29 semanas, minha bolsa rompeu de repente. Precisei ficar internada por 11 dias, pois a programação era segurar a gestação até 34 semanas. Durante esse tempo, vivi o desafio do repouso absoluto, tomando vários medicamentos, antibióticos e fazendo coletas diárias, pois estava com diagnóstico de bolsa rota.

No dia 30/08/22, a Maria Clara apresentou alteração no coração, e tive que ser monitorada de hora em hora. Já no dia seguinte, 31/08, às 06h30, comecei a entrar em trabalho de parto. Às 11h45, nasceu a minha princesa, de parto normal, pesando 1.310 kg e medindo 40 cm, com 30 semanas. Ela precisou ser entubada e sofreu uma parada logo ao nascer, mas Deus, em Sua infinita bondade, fez o impossível: no mesmo dia, ela saiu do tubo e foi para o CEPAP.

Por falta de vaga na UTI Neo, Maria Clara foi transferida para outro hospital, onde ficou 46 dias entre a UTI e a UCIN. Nesse período, enfrentou várias apneias e precisou tomar remédio com cafeína. Mas, pouco a pouco, foi desmamando da medicação e aprendendo a lembrar sempre de respirar.

E então, depois de 30 dias de vida, recebemos um presente precioso: Maria Clara pôde mamar no peito! Foi uma alegria indescritível, porque ela começava e não queria parar, e eu, como mãe, amava cada segundo de olhar aquele rostinho enquanto amamentava.

Desde então, temos vivido milagre após milagre com o amor da nossa vida. Hoje, celebramos a nossa promessa:

Nosso milagre Maria Clara, com 3 anos.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.