24 de Setembro de 2025

Meu Milagre de 26 semanas

Minha gestação, desde o início, foi de alto risco devido a útero bicorno. Por incrível que pareça, estava correndo tudo bem, até as 25 semanas + 9 dias, quando iniciei com um discreto sangramento que evoluiu ao longo de 3 dias.

No dia 03/09/24, internei de urgência. Tinha perdido o tampão e meu útero começou a abrir de dentro pra fora. Três horas após minha internação, minha bolsa rompeu e entrei em repouso absoluto, para tentar segurar meu bebê por mais um tempo.

No dia 04/09/24, amanheci com a notícia de que meu filho precisava nascer, pois não havia mais nada de líquido na bolsa, e eu estava com placenta prévia e suspeita de sludge, que foi confirmada através de biópsia.

O Arthur nasceu com 26 semanas + 2 dias, pesando 870 g e medindo 32 cm. Nasceu não vigoroso, precisou ser reanimado, ficou cerca de 30 dias intubado e precisou usar ventilação mecânica por 88 dias.

Foram dias intensos, de muita luta, lágrimas derramadas, orações, muita fé em Deus e muito "mamãe canguru". Teve meningite, displasia broncopulmonar e outras infecções hospitalares, mas, com a graça de Deus e os cuidados da equipe médica e de enfermagem, meu menino venceu.

Foram 93 dias de internação e, hoje, com 9 meses de idade corrigida, meu Arthur José pesa 8,200 kg e mede 66 cm. Faz uso de leite materno e já iniciou a introdução alimentar.

Gratidão a toda equipe médica e multidisciplinar do HSVP de Passo Fundo por todo o acolhimento.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.