25 de Outubro de 2022

Máximo Messias

No dia 13 de julho de 2021 minha bolsa estourou com 29 semanas de gestação, fui encaminhada para a maternidade onde foi necessário realizar a internação, já que se tratava de bolsa rota. Foram longos dia de repouso absoluto, soro correndo 24 horas por dia e ultrassom todos os dias para ter a certeza de que o bebê estava bem, porque na verdade ele precisava ficar no forninho até completar 34 semanas.

Quando completamos 31+3 de gestação, vieram as contrações, logo 8cm de dilatação, mas por conta da prematuridade e pra não forçar foi necessário uma cesária. Máximo Messias nasceu no dia 30/07/21 as 08:52 com 41cm e 1,390kg, precisou ser entubado por 48hrs, oxigênio por 5 dias e sonda por 15 dias, ao todo foram 35 dias na UTIneonatal. Sempre muito forte, cheio de vida e expressivo, graças a Deus hoje ele tem 1 ano e 2 meses de idade cronológica, e um aninho de idade corrigida. Não houve sequelas, apenas o baixo peso.

Seguimos amamentado, ele faz todas as refeições do dia e tem uma energia fora do normal. Nos sentimos privilegiados por ter um bebê tão maravilhoso, forte, guerreiro, que lutou e continua lutando todos os dias para viver. Me lembro que logo que nasceu, levantava todos os dias com medo do boletim médico, mas Deus é tão maravilhoso que faz tudo perfeito, que cuidou, continua cuidando e fez realmente o milagre acontecer. Máximo Messias: O UNGIDO. 

(Relato da mamãe Bianca enviado em 2022)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.