09 de Outubro de 2012

Manuella Victória, um presente de Deus!


Agradeço à mamãe Paula pelo carinho, pela paciência e pela linda história que nos enviou, cujo título gostei tanto que usei para anunciar o post. Um beijo grande pra toda família, e um bem especial na Manú!

"Olá!  Meu nome é Paula Fernanda Marcelino, tenho 25 anos e queria contar um pouquinho da minha história.

Sou de Carapicuíba (SP) e tive uma bebê prematura de 33 semanas e 3 dias, que nasceu pesando 1820g e medindo 43cm. Ela ficou internada por 25 dias e saiu de alta com 1945g.

Sofro de obesidade mórbida, engravidei com 155kg. A saúde estava em dia, todos os exames de sangue normais, nunca fui hipertensa, mas quando cheguei nas 31 semanas, minha pressão começou a subir e entrei na medicação até meu GO (gineco-obstetra) resolver me internar.

Tive muito edema, cheguei a pesar 179kg. Sofri demais na gestação e quando estava internada para o controle da pressão descobri através de uma ultra que já não tinha mais nada de líquido aminiótico e que a bebê já estava centralizando. Então partimos para uma cesárea de emergência, onde veio a nascer minha jóia Manuella Victória.


A Manuella não precisou de aparelhos, porém, devido a uma infecção urinária que tive durante a gestação inteira, ela teve que ficar 10 dias tomando antibióticos, depois só ficou para ganho de peso.


Descobri que a Manuella tem um refluxo muito forte que me deu vários sustos, mas com a ajuda de Deus estamos indo muito bem com nossa pequena.


Seguem algumas fotos do nosso tesouro.

À disposição"

Paula, mãe da Manuella. 

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.