16 de Novembro de 2023

Helena nossa promessa

Tudo começou com 32 semanas de gestação, Helena começou a ter restrição de crescimento e eu estava tendo picos de pressão alta a todo instante, quando completamos as 33 semanas os médicos da minha cidade disseram que não tinha mais o que fazer, as chances da Helena nascer eram poucas e eu poderia ter uma pré-eclâmpsia a qualquer momento, foi então que me enviaram para Santa Casa de Ponta Grossa, e lá foi mais preocupante ainda pois a helena estava em sofrimento fetal era muito pequena e de baixo peso, fizeram uma ultrassonografia de fluxometria e lá tiveram a certeza de que a Helena precisava ser tirada às pressas o quadro de pré-eclâmpsia era grave, mas em todo momento Deus esteve nos guardando e tive fé no tempo todo.

As 10:40 de uma terça-feira a Helena nasceu e foi direto para UTI neo Natal, e ali começou nossa batalha, porém pela graça de Deus ela nasceu com 1,700 e 42cm ela superou as expectativas e nasceu sem nenhuma intercorrência, como eu morava em outra cidade não pude ficar com ela o tempo todo, mas não deixei de vir um dia se quer ver ela, mesmo me recuperando da cesariana, juntei forças para ficar o máximo de tempo. Ela ficou 24 dias na UTI para ganhar peso, então após isso Helena ganhou alta com um 1.00kg estava saudável e podia ir para casa, foi o meu maior desafio e maior benção na vida. Hoje se encontra com 6.000kg, uma menina esperta e sorridente! E pela medicina não teríamos chances de estar vivas e hoje posso contar que para Deus nada é impossível e age na hora certa basta ter fé que tudo passa!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.