07 de Novembro de 2025

Derick meu Milagre

Olá, tenho 35 anos e, em 2022, engravidei. Apenas depois que engravidei descobri que era hipertensa. Minha pressão já nas primeiras semanas de gestação estava sempre alta. Fiz um pré-natal de alto risco, sendo acompanhada de 15 em 15 dias para monitorar o ganho de peso do bebê, que estava bem abaixo do esperado.

No dia 27 do mês 8, fui fazer uma ultrassonografia e, de lá, o médico já me encaminhou para a maternidade HMU, pois o bebê estava em sofrimento fetal. Ficamos no pré-cirúrgico; ele tomou as vacinas para os pulmões, mas, no dia 28, precisou fazer a cesariana de emergência. Ele nasceu e precisou ser entubado, pois tinha dificuldades para respirar.

O bebê nasceu com 38 centímetros, pesando 1.275 kg, e ficou 11 dias entubado. Depois, foi extubado. No décimo sétimo dia, ele teve uma sepse neonatal. Chegou a pesar apenas 1.080 kg e ficou 45 dias na UTI. Depois, desceu para o método canguru, onde ficou 20 dias, e com 1.900 kg recebeu alta.

Veio para casa, mas com 7 dias precisou ser reinternado por falta de ar e anemia. Ficou 5 dias e recebeu alta novamente. Hoje, ele faz acompanhamento com cardiologista, pneumologista, alergista (pois é portador de APLV), neurologista e faz terapia para investigar sequelas da anóxia que teve ao nascer.

Agora, com 3 anos, fala muito, é o Derick, um verdadeiro milagre, que trouxe ainda mais alegria para nossa família.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.