19 de Outubro de 2023

Davi Joaquim, meu guerreiro

Meu nome é Paloma tenho 25 anos e sou mae do Davi.

Minha intenção era fazer uma faculdade de pedagogia porque sempre amei crianças,mas filhos eram planos bem futuros sempre me cuidei muito.

Então em Outubro de 2020 eu que ja andava com muito sono comecei a ter umas bolinhas na cabeça tipo picada de pernilongo mas no outro dia já havia se espalhado pelo corpo todinho.

Muito assustada eu fui para UPA chegando lá o médico me receitou duas injeções uma de Fenergan e outra não lembro o nome quando cheguei lá fora com meu marido e minha mãe tive um pouco de convulsão e fui internada em isolamento com suspeita de covid (deu negativo).

Fiz varios exmaes de sangue, urina, raio x, e nao deu nada tomei varios remedios na veia corticoides, tive alta com varios remédios.

No mesmo estado que cheguei e muita tontura, no outro dia fui para santa casa, mais exames ,mais corticoide , podia ser urticária,fui em outro medico particular e mais 4 tipos de remedios durante 30 dias passado o mês melhorei e comecei achar que estava com a barriga inchada devido a muito remedio (retenção,menstruação atrasada) e procurei um clinico e ginecologista que achou melhor pedir um teste (eu tranquila pois me cuidava muito).

Recebi o resultado positivo, muito assustada depois de tudo e tanto remedio ,crises de ansiedades fortes , pandemia, enfim no outo dia corri fazer um ultrassom e descobri que ja estava de 12 semanas mas "aparentemente tudo bem" me assustei muito com isso ,logo fiz outros exames no de sangue deu diabetes gestacional e no morfológico tudo certo graças a Jeová, eu em uma dieta rígida pedida pela G.O não engordei nada na gestação,e emagreci ,segundo ela era o melhor pra mim e pro bebe a dieta rígida , entao segui certinho.

Ja era começo de março quando positivei pra covid junto com meu marido,pai ,mae ,irma,ficamos juntos na casa passamos muito mal ,tinha dia que passavamos necessidades sem conceguir levantar fazer comida,passado os 14 dias horríveis eu ainda passava muito mal muita tontura e fraqueza fui para santa casa onde cheguei umas 5 horas e fiquei deitada nos bancos ate meia noite pois quando não aguentei mais e fui me informar ja era 00:00 enfermeira tinha esquecido de levar minha ficha pro médico.

Como todas as gestantes ja tinha ido embora e ele também já estava trocando o plantão me atendeu na hora pediu exames , fui pra casa voltei as 5 e pouco , estava com infecção de urina e só , voltei pra casa com antibióticos era terca feira 16/03/2021 na quinta voltei novamente pois estava com muita tontura e com um sangramento o medico viu que eu estava com 3de dilatação e me internou com soro e remedios pra segurar o bebê

Na sexta feira de manhã fui examinada novamente por 3 médicos que constataram que eu estava com corioaminionite que eu precisaria entrar em trabalho de parto normal pois em uma possível cesária eu poderia ter uma infecção generalizada e vir a óbito

E com o bebê não era pra ter muita esperança que ele nasceria vivo mas provavelmente nao viveria mas eu ainda tive esperanças e apesar de muito medo sabia no fundo que ia dar certo, e os medicos viram essa esperança e algumas horas depois o segundo G.O chamou meu marido pra dizer que estávamos com muita esperança e o caso era serio pois o bebé estava no pús e essa infeção ja averia passado pra ele.

Voltei pra sala, gracas a Jeová ocorreu tudo bem e as 23:26 do dia 19/03/2021 nascia meu grande guerreiro Davi Joaquim com 27semanas e 5 dias.

Lembro que na hora do parto eu com dor só pedia meus óculos pois meu grau e muito forte e sem eles eu não veria meu filho nascer , ele foi direto pra uti e eu com um vazio na barriga e no coração fui para o quarto onde ficavam outras quatro camas de maezinhas com seus bebes , e me dava uma tristeza gigantesca não ter o meu ali e pior de tudo ele estava no andar de cima sofrendo tanto e eu não sabia se era culpa minha e eu pedia tanto pra deus pra tê-lo comigo.

No outro dia as 16horas fui visita lo e ali eu conhecia o mundo da prematuridade la na ultima salinha  onde ficavam os bebes mais graves meu filho la estava pequenininho com apenas 1 kilo intubado cheio de fios e aparelhos apitando e paradinho eu mal consegui ver seu rosto foi um choque ali caia minha ficha eu pedia tanto pra deus não deixar ele piorar.

E foi assim durante 12 dias de internação minha eu tomando muito antibióticos não pude tirar leite e ele quase secou mas diminuiu muito.

Após 12 dias eu no andar de baixo sem poder ter visitas e ele no de cima podendo ter só a minha visita , eu tive alta ,eu ia todo dia ate que tive uma anemia forte seguida de uma recaida, eu fiquei quase duas semanas sem conseguir levantar da cama direito alguns dias minha mae chegou dar comida na minha boca pois minhas maos e pernas tremiam de fraqueza eu não aguentava levantar uma colher,e foi dificil sem conseguir ver ele, mas ligava a toda hora no hospital ...

Mas isso passou consegui voltar as visitas apesar de nunca terem me deixado pegar ele no colo nao fiz canguru, mas ja podia toca lo e ali eu me sentia bem ,apesar de algumas interferências 2 intubacoes extubaçoes transfusão,anemias, infecção, ele teve melhoras e uma semana antes da alta lembro que a medica falou que só depwndia dele largar o pouquinho de oxigênio que ele ainda precisava.

Então numa terça-feira deixaram em uma visita do meu marido ele pegar o davi no colo ficamos muito felizes e no outro eu peguei minha primeira vez me senti tão bem aquele sentimento de fazer algo por ele e ele tao levinho e pequenino e logo ele melhorou.

E no domingo de manhã me ligaram pra bucar ele após 71 dias meu guerreiro venceu.

Hoje apos 1 ano e 3 meses ele é um bebe forte e saudável, sigo aqui com os cuidados e hoje tenho certeza de dudas coisas temos que ter fé sempre e nossos prematuros são guerreiros e mais fortes que nós.

Relaro enviado em 22/06/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.