20 de Agosto de 2013

Bebê prematuro de 680g sai do hospital após quatro meses de internação

As chances de sobrevivência de Lucas Georgiou, um bebê que nasceu com apenas 23 semanas e 680g, eram mínimas, segundo os médicos. Mas, o bebê lutou pela vida e, após quatro meses de internação, vai para a casa com os pais Tracy e Costa Georgiou, de Liverpool, na Inglaterra.

Por ser prematuro, Lucas precisou de acompanhamento médico diário. As informações são do jornal Daily Mail.

Lucas nasceu no dia 29 de abril e, desde então, nunca saiu do hospital. Com pouco tempo de vida, Lucas precisou ser submetido a um tratamento intensivo para garantir sua sobrevivência.

No período em que ficou internado, o bebê também passou por uma cirurgia cardíaca e outra oftalmológica. Para os médicos, ele é um “milagre da vida real”.

Os pais contam que a mão dele era tão pequena que mal conseguia segurar o menor dedo de sua mãe.


— Nós o vimos crescer na incubadora. Mas, agora estamos em êxtase por poder levá-lo para casa. Nosso sentimento de felicidade é muito maior do que ganhar na loteria.

Tracy sofreu uma condição rara na qual a placenta se separa do útero, causando uma hemorragia fatal. Lucas nasceu por cesariana, mas sua mãe também correu risco de morte porque perdeu muito sangue no parto. Ela precisou de transfusões repetidas para salvar sua vida, mas felizmente conseguiu se recuperar.

Lucas é um bebê saudável e já pesa pouco mais de 2kg.

Fonte: R7.com

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.