07 de Março de 2025

Alice e Renato meus dois prematuros e milagres

Tive duas gestações, a primeira da Alice, uma gestação a princípio que estava tudo indo bem e normal, quando em um ultrassom foi constatado que ela parou de ganhar peso e minha pressão já estava em 18x10, fui internada as pressas para acompanhamento porém no dia seguinte a melhor opção foi o parto, devido ao quadro de eclâmpsia já grave, e ela veio ao mundo com apenas 500g de peso e 30cm de comprimento, ficando 70 dias na UTINEO, e para surpresa de todos, pois suas chances eram poucas, com 15 dias de nascida conseguiu respirar sozinha e ficando assim até a alta. Esse ano completará 15 anos de saúde, nenhuma sequela de prematuridade.

Nove anos depois a vida me deu outro prematuro, tive acompanhamento de alto risco mas houve dias que a pressão alterava muito e chegava a não enxergar, fiquei internada na UTI quando a gestação chegou a 30 semanas, sulfatando com quadro ainda mais grave, chegando a ter 24x14 de pressão, sulfatando 2 dias, assim que foi possível ele veio ao mundo com 1,020 de peso e 37 cm, 45 dias de Uti Neo, sem sequelas e eu com dois milagres e bem também.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.