14 de Novembro de 2025

26 intermináveis dias de UTI NEONATAL

Olá! Meu nome é Juliana e vim contar sobre o nascimento do meu Davi. Davi nasceu na madrugada do dia 21/03/2025, com 35 semanas, após minha bolsa ter estourado por conta de uma infecção que eu achava que já tinha sido curada. Tive prolapso do cordão, e Davi nasceu desacordado após ficar sem oxigênio. Foi levado direto pra UTI e já foi iniciado no antibiótico. Só pude conhecer meu filho no final desse dia, pela incubadora.

Fui todos os dias pro hospital para ficar com ele. Ficava o dia inteiro, recém-operada, com dor, sem comer direito, sem dormir. Durante a internação, Davi teve icterícia, apresentou alergia à proteína do leite de vaca, precisei parar de amamentar, ele passou a tomar uma fórmula especial para bebês alérgicos, ele precisou de transfusão de sangue e teve infecção urinária. Cada dia era um desafio.

Fiz amizades com outras mães de UTI. Cada “piora” de algum bebê, todas ficávamos tristes. E cada melhora ou alta de algum bebê, comemorávamos como se fosse com o nosso.

No dia 16 de abril de 2025, depois de 26 intermináveis dias de internação, Davi finalmente teve alta. E pude levar ele pra casa. Agradeço imensamente a toda a equipe da Maternidade Domingos Lourenço, principalmente à equipe da UTI Neo.

Hoje Davi tem quase 8 meses, é um bebê risonho, simpático e saudável. É a alegria da família toda.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.